Uma missão quase impossível aguarda o Santa Cruz. Correndo o risco de ficar sem calendário em 2024, o Tricolor do Arruda necessita vencer os três jogos restantes do Campeonato Pernambucano, além de torcer por um tropeço do Petrolina diante do Náutico, para conseguir uma vaga na Série D do próximo ano.
A situação do Santa Cruz se torna bastante complicada quando paramos para analisar a tabela do Campeonato Pernambucano. Na nona colocação com apenas 12 pontos, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro corre o risco de ficar de fora da próxima fase do estadual, além de ficar de fora da próxima Série D.
Para a Cobra Coral conseguir garantir-se na próxima Série D do Campeonato Brasileiro, será necessário ganhar os três jogos restantes do estadual. A equipe possui duelos contra Central, Íbis e Belo Jardim.
No estádio do Arruda, a equipe encara o Central e o Íbis, nos dias 25 e 28 de março. A última partida será diante do Belo Jardim, no dia 1 de abril, fora de casa.
Além disso, o Santa ainda precisa torcer para o Náutico derrotar o Petrolina na última rodada ou, no mínimo, empatar. Caso não consiga nenhuma dessas coisas, o clube só garante valendo para o ano que vem caso conquiste o acesso ou caso o Retrô, dono da outra vaga, consiga.
Foto Destaque: Santa Cruz corre risco de não se garantir na Série D do ano que vem. (Foto: Reprodução/ Internet)