Sport tem pedido de recuperação judicial aceito pelo TJPE

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport Club do Recife ingressou, na manhã desta segunda-feira (20), com a Ação de Recuperação Judicial, a qual já teve seu processamento deferido durante a tarde pelo Juízo da 27ª Vara Cível do Recife do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A Ação Ajuizada, em um primeiro momento, servirá para suspender as ações e execuções movidas em face do Sport, viabilizando, dessa maneira a reestruturação do atual passivo do Clube.

Posteriormente, no curso da Ação Judicial, o Sport irá apresentar o seu Plano de pagamento junto aos credores.

Fruto do andamento do processo, com seu passivo estruturado e consolidado, o Clube compreende que será possível atrair um série de novos investimentos, com segurança jurídica e previsibilidade orçamentária, a fim de que o Sport retome o protagonismo entre as principais equipes do Brasil.

Para elucidar a temática, o Clube realizou um pronunciamento na TV Sport, em que estiveram presentes: Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico; o vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD), André Fernandes; os diretores jurídicos, Sílvio Neves Baptista Neto e João Guilherme Ferraz; além do advogado responsável pelo ajuizamento e acompanhamento da Ação Judicial, Gustavo Matos, do escritório Matos Advogados.

Por oportuno, o Clube informa que o Conselho Deliberativo (CD), na pessoa do seu Presidente, Dr. Sílvio Neves Baptista e do seu vice-presidente, André Fernandes, foram previamente consultados pela diretoria executiva para aprovação da medida ingressada.

Além disso, o CD terá na reunião ordinária, do dia 11 do mês de abril, uma maior explanação sobre a Ação Ajuizada.

Grupo de Trabalho

O Sport montou um Grupo de Trabalho (GT) há quase um ano para se debruçar sobre caminhos para uma reorganização estrutural sólida, em busca de viabilizar um programa de administração equacionado.

Parte deste comitê, inclusive, esteve presente nas recentes viagens institucionais para o Coritiba e o Cruzeiro, que ocorreram em janeiro, a fim de entender os caminhos percorridos pelas respectivas agremiações em torno da reformulação profissional às quais foram submetidas.

Além dos clubes visitados, Botafogo, Chapecoense e Guarani também foram estudados pelo GT e deram embasamento ao Sport para definir o percurso adotado neste momento.

Objetivando uma especial atenção com seus credores e sócios, o GT e a diretoria executiva designaram o diretor João Guilherme Ferraz para ser o responsável pelo acompanhamento, recebimento de demandas e orientações para aqueles que desejarem compreender os trâmites da Ação de Recuperação Judicial.

Créditos: Sport

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site