Após o término da partida contra o Santa Cruz na noite do último sábado, foi divulgada a notícia pelo Globo Esporte de que Luciano Juba teria assinado um pré-contrato com o clube Bahia, que só seria válido a partir do dia dia primeiro de setembro deste ano, tendo em vista que, a janela de transferência do Brasil é de 3 de julho a 2 de agosto.
Juba é prata da casa do time Rubro-Negro, saiu de Serra Talhada em 2018 e foi revelado pelo Leão em apenas dois anos. O lateral de apenas 23 anos vem ganhando destaque nesta temporada e chamando a atenção de alguns clubes brasileiros e estrangeiros.
O presidente leonino, Yuri Romão, já disse em entrevistas o desejo da permanência do atleta do clube, afirma também que está tentando renovar o contrato com Luciano até o final da temporada ou chegar em um acordo que seja bom para ambos. Romão tenta manter o jogador até o final da temporada – o contrato com o Sport vai até agosto.
A diretoria do Leão da Ilha e o assessor de Juba negam as informações. O Sport garantiu que não foi comunicado de nenhum pré-contrato assinado entre o prata da casa com o Bahia. O presidente do clube disse que não vai liberar o Juba antes do término do contrato com o Leão.
” Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados”, disse Jorge Andrade, executivo do Sport.
O jogador não negou o desejo de viver novas experiências no futebol e afirmou que quer jogar em um time de Série A ou até mesmo ir para a Europa – o atleta foi sondado pelo clube português, Portimonense, mas a proposta não era boa para o atleta nem para o Sport, segundo Yuri Romão.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport