Pela Copa do Brasil, o Santa Cruz não conseguiu bater o América-MG e deu adeus a competição. Nem mesmo a opção por um jogo mais defensivo foi o suficiente para o Tricolor do Arruda conseguir segurar o competente time do Coelho. Pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Benítez, a equipe do técnico Vagner Mancini despachou a Cobra Coral.
Com a derrota na competição nacional, o técnico Ranielle Ribeiro soma a sua segunda derrota seguida. No último final de semana, o treinador viu o seu time sendo derrotado pelo Sport, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano.
Já nos minutos iniciais de jogo, o América-MG fez valer o posto de favorito. A equipe não se intimidou e foi com tudo para conseguir abrir o placar rapidamente. Logo no começo, Benítez, que estava em noite inspirada, tratou de assustar o goleiro Michael com uma bola passando perto da trave.
Foi bastante comum ver o goleiro Michael, ex-Atlético-MG, atuando de forma ativa na partida. O arqueiro tricolor chegou a fazer boas atuações ainda no primeiro tempo, segurando bem o empate. Contudo, aos 46 minutos, após bom passe de Aloísio, o meia Benítez tratou de abrir o placar.
Já no segundo tempo, Ranielle Ribeiro tratou de mandar a sua equipe ao ataque. Entendendo a necessidade de empatar o jogo, o Santa Cruz tentou de alguma forma achar o seu gol. Aos 6 minutos, Gedoz deu um belo passe para Chiquinho encobrir o goleiro do Coelho e empatar. No entanto, para o azar do time pernambucano, o bandeira impugnou o lance.
Depois disso, os donos da casa voltaram a ter o domínio do jogo e, em bom cruzamento de Arthur, Alê fez o segundo gol do Coelho. Mas novamente a arbitragem tratou de anular o gol, dessa vez por toque de mão. Depois disso, o goleiro Michael tratou de fazer milagres, evitando um placar mais elástico.
Ficha técnica do jogo:
América-MG (1):
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini
Santa Cruz (0):
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Italo Silva); Arthur,Anderson Paulista (Gabriel Cardoso); Felipe Gedoz (Dayvid), Maranhão (Chiquinho), Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro
Local: Estádio Independência, em Minas Gerais
Horário: 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Gol: Benítez, aos 46’ do 1ºT, (AMG)
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez (AMG); Pipico (SCZ)
Público: 2.590
Renda: R$ 22.120,00
Foto Destaque: Santa Cruz perde para o América-MG e se despede da Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América-MG)