Pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-MG e o Santa Cruz irão travar um duelo nesta terça-feira (14), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Em caso de empate, os dois times irão para a disputa das penalidades máximas para decidir quem avança de fase.
Mesmo entendendo a dificuldade e a importância do duelo, é muito provável que o técnico Vagner Mancini, do América-MG, poupe alguns de seus atletas. Isso porque a equipe mineira terá um jogo decisivo pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, pelas semifinais da competição.
Já o Santa Cruz, buscando recuperação após derrota para o Sport no Pernambucano, deve ir com força máxima para este duelo. A classificação para a próxima fase da competição seria de grande ajuda para o clube pagar boa parte de sua folha salarial no ano. O único desfalque do técnico Ranielle Ribeiro deve ser o volante Daniel Pereira, que sentiu um desconforto na coxa.
Além disso, o Santa Cruz deve contar com o meia Chiquinho para este duelo. O jogador conhece bem o América-MG, pois, recentemente, estava disputando o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga.
Prováveis escalações:
América-MG:
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico : Vagner Mancini.
Desfalque: Éder (lesionado)
Santa Cruz:
Michael; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, Baraka e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Chiquinho (Maranhão ou Gabriel Yanno) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Desfalque: Daniel Pereira e Anderson Ceará (não relacionado)
América-MG x Santa Cruz:
Data: 14 de março de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)
Foto Destaque: Santa Cruz encara o América-MG, pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/ Internet)