Artilheiro do Campeonato Pernambucano, atacante Emerson Galego fala sobre bom momento com a camisa do Petrolina

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nem Vágner Love, nem Pipico e Nem Júlio, o homem gol do Campeonato Pernambucano de 2023 é outro. Se destacando com seis gols em apenas dez partidas, mantendo uma média incrível de 1,6 gols por jogo, o artilheiro do estadual é Emerson Galego, do Petrolina. Emerson é um dos destaques da equipe na competição. Em conversa rápida com a redação do Show de Bola, o atacante falou um pouco sobre esse seu grande momento.

O Galegol, como é carinhosamente conhecido, é responsável por 42,85% dos gols de sua equipe. Pode-se dizer que Emerson é o principal destaque do Petrolina e do Campeonato até o momento. Em conversa com o Show de Bola, ele fala um pouco mais sobre esse grande momento com a camisa do time interiorano.

“Tudo é fruto do meu trabalho. Tempo atrás aí, trabalhando muito, treinando muito. Eu ganhei em vários amadores, e aí surgiu essa oportunidade para mim vir para o Petrolina. E aí, graças a Deus, deu certo e tá dando tudo certo. Só agradecer a Deus por tudo o que tá fazendo na minha vida. Se não fosse ele, nada disso tava dando certo”, comentou o artilheiro.

No total, o Petrolina marcou 14 gols no estadual. É esse grande poderio ofensivo que vem sendo um dos diferenciais da equipe na competição. Na tabela de classificação, a equipe ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, surpreendendo a muitos. O próprio Emerson falou um pouco sobre isso.

“Muitos desacreditaram de nós, muitos pensavam que nós só íamos brigar para não ser rebaixados. E, graças a Deus, pela honra e glória do senhor Jesus Cristo, nós estamos entre os quatro. E manter essa mesma pegada, o mesmo foco, mesma determinação para que, nesses dois jogos que faltam, nós consigamos bons resultados e jogar um mata-mata do Pernambucano”, fosse Emerson

Além disso, o jogador ainda projetou os próximos jogos que a equipe terá nessa reta final da primeira fase do Pernambucano. O time do Petrolina irá encarar o Porto, neste sábado, e o Náutico, no dia 1 de abril.

“Tem jogos difíceis. Nós vamos ter um jogo dentro de casa, agora, o último, e o próximo é fora, dia primeiro de abril, contra o Náutico, o último jogo da fase de grupo. Mas nós estamos preparados, bem fisicamente, bem taticamente para o que vir e vier”, finalizou o Galegol.

Foto Destaque: Atacante Emerson Galego, do Petrolina. (Foto: Divulgação)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site