O meia Jorginho ganhou destaque na partida do clássico entre o Sport e Santa Cruz no último sábado, o atleta abriu o placar para equipe e foi muito ativo e participativo na criação de jogadas em busca de ampliar o placar, principalmente pelas laterais, uma estratégia que mais está dando certo para o elenco Rubro-Negro, que teve a maioria das finalizações em jogadas criadas pelas laterais.
O treinador da equipe, Enderson Moreira, foi questionado pela atuação do atleta em campo, mesmo preferindo falar sobre o coletivo, o professor deu sua opinião sobre o meia e fez uma comparação com o seu companheiro de equipe, o meia Matheus Vargas.
-Jorginho é um meia clássico, foi contratado com essa possibilidade. Ele tem características diferentes, por exemplo, do Vargas. O Vargas é um meia arrasto, de força, que tem uma característica interessante. Em alguns jogos é um jogador que tem uma capacidade de condução de bola, de potência, e isso é interessante naquela função, disse o técnico leonino.
“Ele sabe jogar entre linhas, sabe se posicionar, sabe filtrar, é um jogador muito inteligente, muito técnico e tem feito bons jogos. Está se destacando hoje, mas eu destaco assim: É um jogador que tem feito bons jogos com boa qualidade de jogo, tem feito gols, tem dado assistência, então estamos muito felizes com aquilo que temos produzido”, finalizou.
Jorginho chegou ao Sport no final do ano passado e vem fazendo um boa temporada, o contrato do atleta de 32 anos vai até o final deste ano. Vestindo a camisa do Sport o meia já atuou em 14 jogos, oito pelo Campeonato Pernambucano e seis pela Copa do Nordeste, e balançou as redes cinco vezes, três pelo estadual e duas pelo Nordestão.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport