“A culpa é do treinador!”, Dispara Enderson Moreira sobre fraco desempenho de algumas equipes

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O professor da equipe leonina foi bem sincero ao ser perguntado sobre sua satisfação com o que a equipe do Sport vem fazendo nesta temporada, o técnico Rubro-Negro afirma que se sente mais aliviado do que feliz pelo resultado positivo. E destaca que quando as coisas não dão certo no elenco a culpa é do treinador que não soube fazer com que os atletas entendessem o que está sendo passado.

-Isso para mim é a coisa mais determinante. As pessoas falam assim: “Ah, Enderson, por que o trabalho de tal lugar ás vezes não dá?” Porque muitas vezes a gente não consegue e a culpa é do treinador! Eu tenho que falar isso assim, revelou.

“Muitas vezes você vai com suas ideias, mas o seu poder de convencimento para com os atletas, não é suficiente. Por mais que você explique, mostre, justifique, os cara olham e: Pô, acho que não vai funcionar, não vai dar certo”, continuou.

Equipe Rubro-Negra. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Então quando a gente tem um resultado tão positivo, muitas vezes em função da capacidade desses atletas de entender a sua proposta, de abraçarem essa proposta. Eu costumo falar quando estou me despedindo de um clube quando eles me mandam embora, geralmente eu tenho uma conversa com os jogadores. Uma despedida, agradecer e tal, e eu falo claramente com eles.

“Olha, amanhã vai aparecer um treinador com ideias totalmente diferentes das minhas. Abracem o treinador!”

Quando começou a treinar e montar o elenco, assumiu que era difícil ter resultados significantes, sendo que o time ainda estava se conhecendo. E ressaltou que leva tempo até que os jogadores entendam o tipo de jogo que lhe é imposto e consigam se entrosar em campo, ainda mais depois das trocas frequentes de treinadores que o Sport passou ano passado.

Enderson Moreira. Foto: Reprodução/Twitter

-E se tem um coisa que pode ajudá-los é vocês abraçarem a ideia do treinador por mais simples, por mais normal que possa ser, se todo mundo abraçar aquelas ideias tem uma chance grande de dar certo, mas senão abraçarem é a certeza de que não vai funcionar, não vai dar certo, afirmou o técnico do Leão.

-O cara manda marcar individual, uns marcam individual, outros marcam meio setor, não vai funcionar.

“Então eu agradeço muito os atletas por essa capacidade de poder fazer tão rapidamente coisas que em outros lugares eu não consegui fazer, e em outros lugares eu fiz depois de muito tempo”, agradeceu o bom trabalho do elenco.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site