Depois da polêmica com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o técnico do Sport, Enderson Moreira, expressou sua opinião sobre o nível do Campeonato Pernambucano atualmente. A equipe do treinador está liderando a competição e tem 28 gols marcados, sendo considerada o melhor ataque do país.
-A gente tem boas equipes no campeonato, não só as equipes aqui de Recife, mas temos boas equipes no interior. Jogar com o Salgueiro é sempre muito difícil, jogar lá em Caruaru é sempre muito difícil, então a gente tem boas equipes. O próprio Íbis tem feito um bom campeonato. Eu acho que é um campeonato de bom nível, iniciou.
-O que a gente bate um pouquinho na tecla é que como você vai, talvez, inchando um pouquinho. São muitos jogos, talvez a gente poderia ter uma forma um pouquinho diferente de uma primeira fase abrangendo mais equipes, uma fase mais longa que se classificasse para uma reta final, talvez um pouquinho mais enxuto, porque a gente uma concorrência com a Copa do Nordeste.
“O Campeonato Paulista não tem outra competição, nós temos duas competições muito boas. A Copa do Nordeste acaba tirando um pouquinho dessa questão dos estaduais aqui no Nordeste”.
-É claro que todo mundo sabe da dificuldade do campeonato, a Copa do Nordeste também tem um nível elevado, em determinado momento há uma sobreposição de competições que não é interessante para nenhuma das duas. Isso atrapalha a competição interna, a gente muito bem disso.
Realmente a polêmica
O comandante Rubro-Negro ficou chateado com a antecipação da data do jogo contra o Íbis. Apartida foi válida pela primeira rodada do estadual e era para ter acontecido em janeiro. Mas, foi alterada duas vezes, e na segunda vez, teve mais de 15 dias de antecedência, o que não agradou o técnico, pois antes da partida contra o Íbis, só teria três dias de descanso. E durante a coletiva fez duras críticas a FPF e afirmou que a organização contribui para a desvalorização da competição, o presidente rebateu as críticas e disse que da próxima tomaria medidas cabíveis contra o treinador.
-Então acho que é um desafio para poder buscar uma alternativa, uma fórmula um pouco diferente que possa garantir as equipes que estão participando da Copa do Nordeste ou que estão em competições nacionais de entrar em um segundo momento, e no primeiro momento a gente, talvez, democratizar um pouquinho mais as equipes que pudessem participar um pouco mais e a gente pudesse observar e tirar uma ou duas equipes que ficariam dentro do hexagonal, continuou o professor.
-Eu estou imaginando uma coisa nesse sentido. Eu acho que poderia ser interessante por visibilidade ter menos datas. É só uma sugestão de quem está aqui, e claro, que quer que a competição esteja cada vez mais em um nível elevado.
“Durante todo o campeonato a gente fez questão de participar da melhor forma possível pelo respeito, pelo torcedor, pela competição e por tudo aquilo que é a tradição desse campeonato”, concluiu.
Destaque: Reprodução/Redes sociais