Técnico do Sport afirma que equipe diminuiu o ritmo em vitória sobre o Santa Cruz

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport consagrou a oitava vitória no Campeonato Pernambucano e a 234° em cima do seu maior rival, Santa Cruz. As duas equipes disputaram mais um clássico das Multidões na história, o Leão fez a festa na Ilha no Retiro, e venceu a Cobra Coral por 2×0. O Tricolor enfrentou a primeira derrota na competição, mas isso não quer dizer que o time está em boa fase, o elenco de Ranielle Ribeiro vem jogando um sistema tático defensivo, e soma seis empates em 9 partidas jogadas.

Como já era de se esperar o técnico Tricolor montou um time defensivo com três zagueiros, o que não tinha acontecido antes, tendo em vista que, o time Rubro-Negro tem o melhor ataque do Brasil, somando 22 gols. O comandante do Sport, Enderson Moreira, afirmou que não se surpreendeu com o esquema tático do adversário.

“É uma coisa até natural quando algumas equipes vêm nos enfrentar, as equipes que eu monto, isso não é a primeira vez. Isso se repetiu às vezes com o Bahia, com o Botafogo, América-MG”, afirmou.

Jogadores do Sport comemorando gol. Foto: Rafael Banadeira/Sport

-Como a gente tenta dar muita largura no campo, às vezes algumas equipes elas montam linha de cinco. E acho que a gente estava até o gol muito soberano na partida, a gente criou boas oportunidades, fez o primeiro e poderia ter feito o segundo até no lance do Vagner. E aí depois a gente diminuiu o ritmo, a gente não continuou fazendo o que a gente estava acostumado a fazer, continuou.

O professor leonino comentou sobre o desempenho do elenco e assumiu que o time levou um pouco de pressão no segundo tempo da partida, mas destacou que a o time conseguiu se ajustar e impôs o jogo que é esperado pela equipe.

-No segundo tempo a gente começa não da maneira que acha que a equipe pode fazer, sofremos um pouquinho, mas depois a gente, não só pelo segundo gol, mas começamos a ajustar e o final do jogo os últimos 20, 25 minutos praticamente. Nós jogamos em cima do campo deles em termos de marcar, não dá espaço, eles quase que  não chegaram no nosso campo, não tiveram mais chances nenhuma, analisou Enderson.

“Então conseguimos controlar bem e criando a possibilidade de fazer o terceiro. A nossa equipe não abaixou as linhas e ficou administrando o resultado. Final do jogo a gente sobe as linhas, a gente começa a pressionar mais e criando boas oportunidades, se tivesse escolhido um pouquinho melhor, talvez pudéssemos ter feito o terceiro”, finalizou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site