O torcedor do Náutico pode dormir feliz após ter visto o time embolsar R$ 2,1 milhões. Pela Copa do Brasil, o Timbu bateu o Vila Nova e avançou para a terceira fase da competição. O jogo estava indo para os pênaltis, mas, no apagar das luzes, Nathan desempatou o duelo e garantiu uma ótima grana para o clube.
Logo no início da partida, o Vila Nova tentou sair na frente do placar. Em boa chegada ao ataque, Neto Pessoa obrigou o goleiro Vagner a fazer grande defesa. Contudo, o Náutico reagiu e Matheus Carvalho fez o bom goleiro Vanderlei trabalhar.
Apesar do visitante estar animado no estádio dos Aflitos, o Náutico fez o fator casa valer a pena. Em rebote do goleiro adversário, o jovem atacante Kayon tratou de abrir o placar, aos 13 minutos. Logo em seguida, Paul Villero ainda teve mais duas chances de ampliar o placar.
No segundo tempo, o Vila foi com tudo para o ataque, quase empatando o jogo em boa cobrança de falta de Lourenço, que obrigou Vagner a fazer mais uma boa intervenção.
Aproveitando o momento de pressão em todo o segundo tempo, Neto Pessoa tratou de empatar o duelo. Entretanto, o Náutico não se deixou abalar e, no apagar das luzes, voltou a ficar na frente do placar com gol do volante Nathan. Com esta vitória, o Náutico se garantiu na próxima fase da competição nacional.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (2):
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Paul Villero, Júlio (Jael) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova (1):
Vanderlei; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo; Ralf, Lourenço e Marlone; Vinícius Leite (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG) – FIFA
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (Ambos de MG)
Gols: Kayon 13/1ºT (N) e Nathan 53/2ºT; Neto Pessoa 45/2ºT
Cartões amarelos: Matheus Carvalho e Juan Gauto (N); Doma, Guilherme Parede e Rian (V)
Público: 8.345 torcedores
Renda: R$ 159.400 mil
Foto Destaque: Náutico avança na Copa do Brasil. (Foto: Enildo Cavalcanti/ JC Imagem)