Com o clássico diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano, se aproximando, o Santa Cruz deverá poupar alguns de seus titulares na partida diante do Ferroviário, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira.
A escolha se deve ao fato do Santa Cruz estar na sétima posição do estadual, precisando vencer e subir posições na tabela. Caso não consiga o tão sonhado acesso para a Série C do ano que vem, o time deverá chegar longe no Pernambucano para garantir vaga no Brasileiro da Série D de 2024.
Em coletiva, o técnico Ranielle Ribeiro comentou um pouco sobre essa questão. Na oportunidade, o comandante coral não cravou que deverá poupar diante do Ferroviário, pois essa decisão cabe a toda comissão técnica.
“Vamos pontuar, ver se tem algum atleta que está com algum incômodo, que não está conseguindo recuperar. Vai se gerar uma condição se priorizar o jogo de sábado. Mas eu vejo o jogo contra o Ferroviário de suma importância para nossa classificação”, comentou.
Para garantir uma vaga direta na Série D do ano que vem, o time necessita estar entre os dois melhores colocados na primeira fase do Pernambucano, com exceção de Náutico e Sport.
” É ter a melhor conversa, diagnóstico sobre essa condição. Já perdi o Alemão, tomou o terceiro, que já se resguarda. Vamos pontuar alguns, esperar reapresentação e reunião em conjunto para tomar essa decisão para que não possamos colocar em risco um atleta “, finaliza Ranielle.
Foto Destaque: Santa deve priorizar o Pernambucano. (Foto: Reproduzir/ Internet)