Novela Juba continua e desta vez é o técnico Enderson Moreira que afirma que quer a permanência do jogador, mas tem consciência que há muitas coisas que envolve a vida do atleta, tem a vontade dele, a opinião do empresário. Não é nenhuma novidade a vontade do Sport, e principalmente do presidente, Yuri Romão, que já concedeu várias entrevistas falando que está tentando manter o atleta no elenco Rubro-Negro.
– Ele não renovou o contrato, é um direito dele, apesar de que se eu pudesse dar um conselho, acho que seria muito interessante para ele terminar a temporada aqui, disse Enderson Moreira.
O prata da casa vem fazendo uma boa temporada e é o principal destaque da equipe no momento, o atleta está agradando a torcida, que está demonstrando total apoio e torce para que o jogador renove com o clube. O contrato de Juba vai até agosto, o Sport quer pelo menos estender o contrato até o final da temporada, agora o lateral está fechar um pré-contrato com qualquer clube.
– O Juba não é nenhum extremo nato, lateral nato, meia nato. A gente joga com ele em uma função que ele está executando todas essas ao mesmo tempo. Acho que o sistema favorece ele. É um jogador que está vivendo um grande momento e se for para outro lugar, se não tiverem a compreensão de como é o Juba, talvez ele tenha até mais dificuldade para desempenhar o que está desempenhando.
-A ideia que a gente tem, se não renovar, é utilizá-lo até o último dia. É um menino que não demonstra em momento algum nenhum tipo de má vontade. Você vê dando pique até a última gota.
O jogador estaria na mira do Botafogo e de mais dois clubes brasileiros, mas não há nenhuma confirmação aínda. No começo do ano Luciano recebeu a proposta de jogar na Europa, no Portimonense, mas o clube nem o empresário do jogador viu vantagem. Outros clubes brasileiros também tentaram uma conversa, mas o valor não
– É claro que se por acaso ele sair, a gente está atento ao mercado, atento dentro do clube a jogadores que possam fazer essa função. A gente pode perder por um lado, tentar ganhar com outras características.
“A gente não pode ficar lamentando muito as saídas porque são normais, são coisas que acontecem com grandes clubes”
Destaque: Rafael Bandeira/Sport