Na quarta-feira (1), às 20h, o Náutico terá um grande desafio diante do São Bernardo, pela Copa do Brasil. Além de valer a classificação para a próxima fase da competição, o clube pode faturar cerca de R$ 900 mil. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, Diógenes Braga, presidente do Náutico, falou mais sobre este duelo.
Antes da partida contra o time paulista, o Timbu poupou boa parte de seus atletas na partida contra o Fortaleza, na Copa do Brasil. A precaução se deu por conta da dura sequência de jogos do time alvirrubro. Na entrevista, Diógenes Braga explicou melhor toda a logística do clube.
“Esse plano já existia. A princípio, jogaríamos com o Íbis. Resolvemos não mudar a programação mesmo com a mudança de calendário. Estamos em uma maratona de jogos muito grande e os atletas têm sentido. A recuperação pós-jogo é dura. O time precisava treinar de forma direcionada para enfrentar o São Bernardo”, comentou o presidente alvirrubro.
Além disso, Diógenes acredita na classificação do Náutico. Na oportunidade, o presidente destacou a valentia que seus jogadores vêm demonstrando nos jogos.
“Acreditamos muito na classificação pela valentia do time. Um time que resgatou o respeito e o comprometimento pela camisa do Náutico. Quando um atleta está numa equipe onde tem orgulho de vestir a camisa do clube, a possibilidade do êxito é ainda maior”, afirmou.
Foto Destaque: Presidente alvirrubro falou sobre jogo com São Bernardo. (Foto: Tiago Caldas/CNC)