No sufoco, Santa Cruz consegue empate e garante classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar do sufoco e do grande drama, o Santa Cruz conseguiu a sua tão sonhada classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Até os 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor estava dando adeus a competição. Contudo, no apagar das luzes, Pipico, xodó da torcida, empatou o jogo e garantiu R$ 900 mil para os cofres do clube.

O jogo começou complicado para o Santa Cruz. Jogando fora de casa, a equipe viu o time do Democrata-GV pressionar muito o goleiro Michael. Inclusive, mais uma vez o arqueiro tricolor se destacou no duelo.

Pipico comemora gol contra o Democrata-GV.(Foto: Warley Soares)

Apesar dos momentos de pressão e susto, o time da casa demorou até conseguir a sua grande chance no jogo, que veio de um erro de arbitragem. Aos 47 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti inexistente em cima de Paulinho, do Democrata-GV. Na ocasião, o jogador teria sido puxado fora da área por Jefferson Feijão. Em cobrança de Gabriel Vieira, o time mineiro abriu o placar.

No segundo tempo, o Santa voltou decidido a ir com tudo para o ataque. Durante a segunda etapa, o Tricolor teve maior posse de bola em muitos momentos. Essa boa posse fez o técnico Ranielle Ribeiro colocar em campo o meia Felipe Gedoz.

Contudo, o relógio tornou- se o pior inimigo do Santa Cruz. Enquanto o time tocava a bola, o tempo passava muito mais rápido. Apesar do certo domínio do jogo, o Tricolor não conseguia fazer o goleiro Glaycon trabalhar. No entanto, aos 49 minutos, em passe inspirado de Felipe Gedoz, Pipico empatou o jogo. Com este empate, a Cobra Coral garantiu R$ 900 mil em seus cofres.

Ficha técnica:

Democrata-GV (1):

Glaycon; Rony, GB e Mendonça; Douglas, Gabriel Vieira (Hereda), Nael (Nestor) e Matheuzinho (Mateus) e Léo Carioca; Pablinho (Luiz Fernando) e Brandão (Thiaguinho). Técnico: Paulo Schardong.

Santa Cruz (1):

Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur, João Erick (Felipe Gedoz) e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Gabriel Cardoso) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares-MG

Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Gustavo de Oliveira (SP)

Gols: Gabriel Vieira (47’|1ºT)(D); Pipico (49’|2ºT)(S).

Cartões amarelos: Hereda (D); Anderson Ceará e Alemão (S).

Foto Destaque: Santa Cruz consegue classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. (Foto: Warley Soares)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site