Embalado pelo título conquistado na Copa do Mundo de 2022, o argentino Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo na temporada. O atacante do Paris Saint-Germain superou os franceses Benzema e Mbappé. Com este troféu, o jogador chega ao seu sétimo prêmio de melhor do mundo.
Pela sétima vez, Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira (27), o jogador recebeu a premiação da FIFA, que foi realizada em Salle Pleyel, em Paris. Um dos fatores que influenciaram na vitória do argentino foi a sua ótima campanha no título da Copa do Mundo com sua seleção.
Em declaração, o astro mundial afirmou que, para ele, foi uma honra estar competindo pelo prêmio novamente, junto de nomes como Mbappé e Benzema. Além disso, ele aproveitou para agradecer aos seus companheiros de seleção.
“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida”, comentou Messi.
Foto Destaque: Messi recebe prêmio de melhor jogador do mundo. (Foto: Reprodução/Reuters)