Com foco total na Copa do Brasil, o Náutico foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada do Nordestão. A equipe do Timbu para este duelo foi completamente alternativa, não contando nem com o técnico Dado Cavalcanti, que ficou na capital pernambucana. Para este duelo, Pedro Gama comandou o time.
Atuando com um time completamente alternativo, o Timbu viu o postulante ao título do Nordestão ser muito dominante no duelo. Mostrando muita instabilidade, a equipe alvirrubra viu os cearenses abrirem o placar logo aos 13 minutos, em boa jogada com Sílvio Romero.
Após tomar o primeiro gol, o Náutico até tentou empatar o duelo, mas a falta de entrosamento atrapalhou a equipe. Para o azar dos visitantes, o Fortaleza aproveitou para ampliar a vantagem com Lucero, aos 30 minutos, mesmo impedido. O Timbu até tentou diminuir com Matheus Cocão, mas a bola parou no travessão.
No segundo tempo, o Alvirrubro até tentou ser mais ofensivo, mas errava muito no último setor de campo. Contudo, após sofrer um pênalti e realizar a cobrança, o atacante Jael, estreante da noite, diminuiu para o Náutico.
Ficha da partida:
Fortaleza (2):
João Ricardo; Dudu, Brítez, Ceballos e Sammuel; Zé Welison, Lucas Crispim e Calebe (Marcelo Benevenuto); Pikachu, Lucero e Silvio Romero (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Náutico (1):
Bruno Lopes; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Alan Cardoso; Mateus Cocão, Nathan e Lucas Paraíba (Matheus Carvalho); Luis Felipe (Richarles), Jael e Fernando Neto. Técnico: Pedro Gama
Gols: Silvio Romero, aos 15/1ºT e Lucero, aos 30/1ºT (F); Jael, 49/2ºT (N)
Cartões amarelos: Odivan (N)
Cartão vermelho: Brítez (F)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)
Foto Destaque: Fortaleza, Náutico (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)