Com uma dura sequência de jogos, o técnico Dado Cavalcanti já deu indícios de que poderá fazer alterações na sua equipe com o decorrer dos jogos. Depois do grande resultado diante do Vitória, o Náutico já se prepara para encarar a sequência com Fortaleza, São Bernardo e o Sport.
Com duelos importantes na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, o Náutico não terá outra escolha senão mesclar o seu time titular em alguns dos jogos. O próprio técnico Dado Cavalcanti já falou melhor sobre essa situação.
“Todo o contexto envolvendo a sequência dura de jogos está sendo avaliada cautelosamente pela comissão técnica e diretoria. Os jogadores estão alertas em relação às possibilidades de mudança de um jogo para outro porque é impossível manter a performance fazendo quatro jogos em 10 dias. Não podemos confundir jogos oficiais com amadores, de pelada, torneios de fim de semana. Existe desgaste físico e mental. Os jogadores não dormem bem, as logísticas de viagens também prejudicam muito. Não vou me precipitar em afirmar algo, mas estamos antenados às perspectivas de fazer mudanças”, comentou Dado Cavalcanti.
A tendência é que o comandante saque algumas peças importantes para evitar um desgaste físico, mental e técnico de seus atletas durante a sequência de jogos que estão por vir. O esperado é que jogadores mais experientes fiquem no banco de reservas em algum desses duelos.
Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)