Com foco total no jogo da Copa do Brasil, o Náutico irá poupar seu time titular no duelo da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Para o jogo deste domingo, nem o técnico Dado Cavalcanti seguirá com a delegação para a capital cearense. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico do time, Pedro Gama.
Para o jogo de domingo, contra o Fortaleza, o Náutico deverá optar por um time 100% alternativo, não contando sequer com a presença do técnico Dado Cavalcanti. O comandante alvirrubro optou por poupar seus atletas para o confronto da Copa do Brasil, contra o São Bernardo.
A decisão já era esperada, pois a partida da Copa do Brasil, em caso de classificação, garante ao Timbu cerca de R$ 900 mil. Neste momento da temporada, esse duelo será o principal desafio do clube no ano. Vale lembrar que o Náutico joga quarta-feira por um empate para seguir na competição.
Na manhã deste sábado, Dado Cavalcanti falou mais sobre isso. Ele explica que ele e a diretoria entraram em um consenso sobre a importância deste duelo.
” Nós estamos nos aproximando do jogo mais importante para o Náutico no ano que é o confronto pela Copa do Brasil contra o São Bernardo. Esse jogo já foi discutido e no alinhamento com a direção, presidência e comissão técnica nos estendemos que, por ser o jogo mais importante, precisa ser dado uma atenção especial para a gente fazer um jogo competitivo diante de um adversário fortíssimo”, falou Dado.
Rival do Náutico, o São Bernardo vem de uma grande campanha no Campeonato Paulista. A equipe possui 23 pontos, sendo o vice-líder da competição. O time só tem aproveitamento inferior ao Palmeiras, líder do estadual.
“Por isso eu optei por realizar três sessões de treinamentos específicos para esse adversário e vou permanecer no Recife com o grupo de atletas que provavelmente vai iniciar a partida contra o São Bernardo”, completou Dado.
Foto Destaque: Victor Ferraz, lateral do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)