Derrota do Bahia para o Sport é a segunda pior de um clube do Grupo City

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A última derrota do Bahia foi uma das mais humilhantes de sua história. Em clássico contra o Sport, a equipe sofreu uma derrota gigantesca, por 6 a 0, na Ilha do Retiro. Segundo levantamento do site Ogol, essa foi a segunda pior derrota que um clube do Grupo City já sofreu em sua história. Além disso, a derrota para o Sport foi a pior do Bahia em toda a sua história na Copa do Nordeste.

Apesar dos grandes investimentos, o time do Bahia sofreu uma derrota histórica diante do Sport. O tricolor baiano visitou o Leão e, logo aos 14 minutos de jogo, a equipe sofreu com a expulsão do lateral-esquerdo Ryan. Com um homem a menos, o Bahia sucumbiu à noite mágica do rival.

A última vez que o time sofreu tantos gols em uma partida foi em 2013, quando foi goleado pelo Vitória, na final do estadual, por sonoros 7 a 3. No entanto, a diferença de gols naquele ano ainda foi menor do que a que ocorreu mais recentemente.

Bahia foi derrotado por 6 a 0 pelo Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

A última vez que o Bahia tinha sido derrotado por um placar tão elástico para o Rubro-Negro pernambucano foi lá no passado, em 1959, na antiga Taça Brasil. Naquela época, o Leão também bateu o rival por 6 a 0.

Segundo levantamento do site Ogol, essa foi a segunda pior derrota de um clube do Grupo City. Entre os 13 integrantes do grupo, somente o NY City, da Major League Soccer, em 2016, conseguiu a façanha de tomar mais gols que o time baiano. Na partida do time americano contra o seu maior rival, o New York Red Bulls, o placar foi de 7 a 0. O curioso é que, naquele momento, a equipe já era uma potência e contava com nomes como Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard.

Foto Destaque: Derrota do Bahia por 6 a 0 foi a segunda pior de um clube do Grupo City. (  Foto: Rafael Bandeira/Sport)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site