Apesar de sofrer com o Atlético-BA, o Santa Cruz consegue a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. A partida desta terça-feira (14) foi marcada por muitos vacilos da Cobra Coral e pelo show do atacante Lucas Silva. Em mais uma grande atuação, o principal nome do ataque do Santa faz dois gols e garante os três pontos.
Em mais um jogo aquém do esperado, o Santa Cruz não agrada a sua torcida. Contudo, abusando da noite inspirada do atacante Lucas Silva, a Cobra Coral conseguiu uma boa vitória por 2 a 1. Com essa vitória, a equipe de Ranielle Ribeiro assume a terceira posição do Grupo B.
O jogo começou bem para os donos da casa, que, logo aos 14 minutos de jogo, abriram o placar após belíssimo chute do atacante Lucas Silva. O jogador recebeu um bom passe de Pipico e bateu de fora da área, matando o goleiro rival. No entanto, a partir daí começou a desorganização tática do time.
Minutos depois, após o Santa insistir em perder boas chances, o Atlético-BA chegou ao gol de empate com Emerson. O volante Arthur Santos saiu errado, ocasionando o gol de empate dos visitantes.
Felizmente, Lucas Silva estava em uma noite inspirada. O jogador aproveitou uma sobra na área do rival, aos 46 minutos do primeiro tempo, e fez o seu segundo gol no jogo. Dessa forma, o Santa foi para o intervalo na frente do placar.
Já o segundo tempo foi marcado por muita pressão, ocasionada por vacilos do Santa Cruz. No entanto, o Tricolor conseguiu se segurar e manter o resultado. Com este resultado, o time do técnico Ranielle Ribeiro segue invicto há 12 jogos, mesmo não rendendo o esperado.
FICHA DO JOGO:
Santa Cruz (2):
Geaze; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ian Rodriguez (Marcus Vinícius); Arthur, João Erick (Baraka) e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Marcelinho), Dayvid (Maranhão) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Atlético-BA (1):
Fábio Lima; Edson, Caíque, Dedé e Lucas Luan (Juninho); Lucas Alisson (Gilmar), Van (Danilo), e Misael (Robert); Emerson, Jeferson (Paulinho) e Gustavo. Técnico: Zé Carijé.
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Horário: 19h30
Arbitragem: Fábio Augusto Sá Junior (SE)
Assistentes: Renner Lisboa (SE) e Vanessa Azevedo (SE)
Gols: Lucas Silva (14 e 46|1ºT)(S); Emerson (40|1ºT)(A).
Cartões Amarelos: João Erick e Ian Rodriguez (S); Lucas Luan, Danilo, Edson e Gilmar(A).
Público: 5.016 torcedores
Renda: R$ 46.060,00
Foto Destaque:Santa Cruz vence o Atlético-BA. (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)