Contrato curto com atletas pode vir a ser um problema para o Santa Cruz. Atualmente, muitos jogadores do elenco da Cobra Coral possuem contrato apenas até o final do Campeonato Pernambucano, incluindo o atacante Pipico. No passado, em 2017, esse mesmo tipo de contrato fez o Tricolor perder um grande destaque, que era o meia Thomas. Na época, ao final de seu curto contrato, o jogador assinou com o Sport.
Com o Campeonato Pernambucano de 2023 se aproximando de seus momentos decisivos, o Santa Cruz já começa a pensar em renovações. Isso porque muitos jogadores do atual elenco do clube possuem contrato apenas até o final do Estadual. Se formos analisar os números, somente cinco dos 15 reforços do Santa Cruz tem contrato até o final da temporada.
A situação é quase como uma faca de dois gumes. Caso o Santa não queira mais contar com algum atleta, poderá se livrar facilmente do jogador ao final do contrato. Contudo, caso queira o jogador, terá todo o problema de renovar com atleta nas vésperas da Série D.
Em 2017, o Santa Cruz passou por uma situação chata desse tipo. Na ocasião, o time contava com o meia Thomas, que vinha se destacando pelo clube. No entanto, ao final de seu curto contrato, o meia foi para o Sport, onde disputou a primeira divisão do brasileiro.
Foto Destaque: Ranielle Ribeiro, técnico do Santa. (Foto: Evelyn victoria/Santa Cruz)