Mesmo com novas medidas da FPF-PE para evitar brigas em dias de clássico, torcedores se infiltraram na torcida do Náutico e causaram tumulto no duelo contra o Sport. Esse foi o primeiro clássico depois da Federação Pernambucana de Futebol optar por torcida única nos clássicos da capital.
No primeiro clássico após definição da FPF de que haveria torcida única em clássicos, alguns torcedores do Sport compareceram infiltrados no setor alvirrubro. No entanto, durante o jogo, os rubro-negros foram descobertos e causaram um grande alvoroço no meio da torcida.
Inclusive, após o jogo, o técnico do Sport, Enderson Moreira comentou sobre essa questão da torcida única nos clássicos. Em resposta, o treinador optou por não dar nenhuma declaração muito polêmica.
“Não entrarei em polêmicas sobre a escolha da torcida única. Como qualquer amante do esporte, eu me acostumei a ver duas torcidas em campo. Mas a nossa já seria maioria em qualquer circunstância”, comentou o treinador rubro-negro.
Ainda antes do duelo começar, surgiram diversas imagens e informações nas redes sociais que mostraram torcedores do Sport com ideias de se infiltrar no meio da torcida mandante, o que gerou um clima de tensão no estádio dos Aflitos.
Foto Destaque: confusão em clássico dos clássicos.(Foto: Rafael Vieira/FPF)