O Leão da Ilha vai encarar mais um clássico dos clássicos da história neste sábado. O duelo entre Náutico x Sport Vai ser o primeiro jogo do clássico Pernambucano que o goleiro Renan Santos vai disputar vestindo a camisa do Sport. O defensor leonino já sentiu o clima da rivalidade e da importância desse confronto para o time e para as duas torcidas, e vem confiante para este desafio.
“Eu posso dizer o seguinte: O Sport está preparado, está fazendo o melhor e vai fazer um grande jogo”
-Eu espero um jogo equilibrado até por ser um clássico realmente você tem que entender dessa forma. Mesmo fora de casa eu vejo que o Sport vai de uma forma muito forte, vai tentar se impor, vai procurar o jogo, nós vamos procurar isso e eles também, jogando em casa com seu torcedor. Então é suportar toda dificuldade que vai aparecer, mas entender que é possível sair de um clássico mesmo fora de casa com uma vitória.
“Então é focar, entrar e fazer nosso melhor e eu tenho que certeza que no final, independente do resultado a gente vai estar com a consciência tranquila de que fez o nosso melhor”.
O defensor afirmou que esse tipo de jogo motiva e mexe com todo mundo, e ainda relembrou os clássicos que jogou quando estava no Rio de Janeiro, quando defendia o Botafogo. Em Florianópolis, quando jogava pelo Avaí. E em Goiânia, época que atuava pelo Atlético Goianiense.
“Isso mexe com a cidade, mexe com todo mundo na verdade. Você chegar em um estádio você ver ali seu torcedor, ter aquele clima, isso é gostoso”
Desta vez o defensor não vai poder sentir a emoção de ver a sua torcida em campo porquê a partida vai ser de torcida única por questão de segurança pública, mas vai dar para sentir o gostinho da tradição que é jogar contra um dos seus maiores rivais de Pernambucano.
-Então assim, eu estou muito motivado, estou muito animado com tudo isso, muito esperançoso, creio que a gente vai fazer um grande jogo. É lógico que a gente não tem como falar assim: “Vai empatar, vai perder”, até porquê independente do momento de cada time é sempre muito equilibrado o clássico.
O jogador chegou ao Sport no final do ano passado para assumir o lugar de Mailson, que deixou a equipe para jogar no exterior. Renan pelo time Rubro-Negro atuou em oito partidas, sendo seis pelo estadual e duas pela Copa do Nordeste. Nessas partidas sofreu três gols, todos eles no Campeonato Pernambucano.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport