Sport vence Campinense e o professor Leonino dispara: “A equipe do Campinense veio com uma proposta de esperar, e a gente teve que criar espaço”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport segue invicto nesta temporada! Equipe Rubro-Negra vence o Campinense pela segunda rodada da Copa do Nordeste, mesmo com quase um gol contra do capitão do grupo. Com o resultado positivo assume liderança na competição, a partida terminou 2×0 para o Leão com destaque novamente para a o sistema defensivo. Sabino abre o placar e  faz segundo gol consecutivo na temporada, o segundo gol que garantiu ainda mais o placar foi do meia Jorginho.

O primeiro tempo começou com o mandante da casa querendo impor jogo e jogando mais ofensivamente, mas não conseguiu finalizar no gol, um lance perigoso veio aos 19 minutos, mas o goleiro Renan defendeu a jogada e salvou a equipe de um possível gol. Logo após essa jogada o elenco Rubro-Negro buscou mais ainda o resultado Jorginho e Thyere tentaram, mas não conseguiram. A virada de chave veio aos 40 minutos com Sabino balançando as redes perto de acabar a partida aos 40 minutos.

Sabino autor do primeiro gol. Foto: Rafael Bandeira/Sport

No segundo tempo mais uma vez destaque para o lateral-esquerdo, Igor Cariús, o jogador não marcou, mas vem participando ativamente das jogadas dentro de campo, aos 9 minutos Igor mandou um cruzamento para área e Jorginho marcou o segundo gol da partida e o seu segundo gol neste ano. O Leão da Ilha segurou o placar até o final da partida e continuou tentando ampliar o placar. A Raposa tentou novamente marcar nos primeiros minutos, mas o elenco Leonino não deu espaço e a equipe do Campinense não conseguiu se organizar em campo e virar o placar.

Meia Jorginho comemorando o gol. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-A gente sabia que era um adversário forte jogando nos seus domínios acho que a gente  veio com uma postura boa de buscar o resultado, de criar situações e a gente tentou durante todo o jogo, acho que a equipe do Campinense estava esperando esses erros, e principalmente do jogo interior ali do jogo de meio de campo, disse Enderson Moreira.

“A gente deu porquíssimas chances para eles transitarem e acho que foi muito merecido o resultado”, continuou.

Técnico Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-A equipe do Campinense veio com uma proposta de esperar, e a gente teve que criar espaço, é difícil quando o time abaixa muito as linhas. E se não foi um jogo com tantas oportunidades, a gente buscou gol durante toda a partida, buscou resultado, criamos boas oportunidades.

“Eles também tiveram talvez uma ou duas chances, mas assim, acho que o controle do jogo ficou com a gente e claro que eles tentaram buscar o contra-ataque que é uma arma deles. O Leston tem uma ideia bem clara assim da equipe e a gente conseguiu não sofrer com essa jogada”, finalizou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site