Apesar da determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) que prevê torcida únicas em jogos da Copa do Nordeste, O Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) atendeu ao pedido do CRB e liberou a presença da torcida do clube alagoano no duelo deste sábado(4), às 17h30, no estádio dos Aflitos.
Após essa decisão do STJD, o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, explicou que já entrou em contato com o órgão e pretende revogar a liminar. Além disso, Evandro explica que a responsabilidade de torcida única nos jogos do Nordestão são de responsabilidade do Governo de Pernambuco.
“O presidente do STJD concedeu corretamente uma liminar contra o ato supostamente praticado pelo presidente da FPF de proibir a venda de ingressos. Isso foi o que o CRB relatou no processo. Já informei ao presidente que a Federação não tem nenhuma responsabilidade sobre isso, isso é uma ordem do governo e do poder público, da SDS. Portanto a FPF não é responsável e precisa cumprir a ordem, assim como o Náutico e o STJD. Já expliquei, o presidente não sabia e acredito que daqui a pouco ele deve revogar isso”, disse o presidente da FPF.
A decisão da FPF sobre a presença de torcida única foi definida após ocorrerem cenas lamentáveis durante a partida entre Sport e ABC, no dia 21, pela Copa do Nordeste. Com isso, a Federação Pernambucana de Futebol, em conjunto acordo com a Secretária de Defesa Social (SDS) tomaram tal decisão. Em conversa com o presidente Evandro de Carvalho, ele explicou que esse já era um desejo antigo seu.
Foto Destaque: Náutico encara o CRB no Sábado. (Foto: Tiago Caldas/CNC)