Apesar de estar ajudando bastante o Náutico, o jovem atacante Júlio vem se destacando também pelo seu temperamento explosivo. Este comportamento do jogador vem rendendo alguns cartões amarelos e provocações para o prata da casa do Timbu. Inclusive, na última partida da equipe, o atacante foi expulso. Em coletiva de imprensa, o técnico Dado Cavalcanti comentou um pouco sobre isso.
Dado explicou que o jovem tem um certo tipo de jogo explosivo e intenso. Nisso, faz parte do estilo dele provocar, brigar e discutir mais nos duelos. Contudo, o treinador explica que vem conversando com o atleta sobre isso. Além disso, o comandante alvirrubro comentou que não viu motivo para a expulsão de Júlio, contra o Porto.
“Júlio é explosivo, tem um jogo intenso. Provoca, discute, briga. As conversas vêm acontecendo. Não só comigo, mas com a comissão técnica inteira. Pedro, Kuki, Josa (auxiliares)…. Ele é um cara que será sempre provocado. As pessoas já sabem como ele é e isso faz com que ele seja visado pelos adversários e pela arbitragem. Não vi ainda o motivo pelo qual ele foi expulso. Pela imagem que me mostraram, não era para tanto”, comentou Dado Cavalcanti.
O treinador ainda ressalta o protagonismo que o atleta vem tendo nesta temporada, principalmente por estar fazendo gols e por boas atuações. Dado Cavalcanti ainda explicou que todos dentro do clube estão pensando em meios para que as coisas relacionadas a Júlio possam ser melhoradas.
“Ele está ciente que hoje é um dos protagonistas. Assumiu isso com gols, atuações. Esse protagonismo traz um peso de ser mais visado pelos adversários e pela arbitragem. Faz parte do amadurecimento do próprio Júlio assimilar bem isso e ficar mais preocupado em solucionar os problemas com a bola no pé. Vamos visualizar o que há de ser melhorado em relação a ele, dando o suporte necessário para contribuir tecnicamente”, disse o técnico do Náutico.
Foto Destaque: atacante Júlio, do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)