Em partida válida pelo Campeonato Pernambucano de Futebol, o Náutico recebeu a equipe do Porto. Apesar de ser um dos melhores mandantes da competição, o Timbu não conseguiu derrotar o rival. O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti até dominou a partida, mas foi infeliz na hora de finalizar. No segundo tempo de jogo, o atacante Régis Tossati desperdiçou um gol feito.
No primeiro tempo de jogo, o visitante até tentou chegar ao gol rapidamente, mas caiu no domínio do Náutico. Jogando em casa, a equipe do técnico Dado Cavalcanti foi superior na primeira etapa, tendo o controle do jogo. Contudo, apesar de estar melhor na partida, o dono da casa apresentava muita dificuldade na hora de chutar a meta adversária.
No primeiro tempo, a melhor chance foi do Porto, que aproveitou a oportunidade de ligar um ótimo contra-ataque, aos 22 minutos de jogo. Em boa escapada, Geyson recebeu com condições de finalizar, porém mandou para fora.
Para o segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti fez algumas alterações no seu time, melhorando a postura ofensiva do Náutico. No entanto, o time seguia desperdiçando oportunidades e pecando no último terço de campo.
Mas o melhor e mais curioso lance da partida ainda estava por vir. Ao receber um ótimo cruzamento, o atacante Régis Tossati tratou de perder um gol feito. No momento, o atacante recuou para o goleiro, desperdiçando a chance com a meta do goleiro Henrique aberta.
Depois desse momento curioso, o jogo continuou com o Náutico sendo dominante no duelo. Infelizmente, para os donos da casa, o ataque não estava funcionando. O Timbu até tentava finalizar e dar trabalho ao goleiro do Porto, mas seguia decepcionando.
Com este resultado, o Náutico e Porto seguem na parte alta da tabela do estadual. O Timbu ocupa a terceira posição. O Porto está na quarta posição, abaixo do Náutico.
Agora, o time Alvirrubro vai virar os olhos para a Lampions League. No próximo sábado, às 17h30, o Náutico vai receber a equipe do CRB. O Porto também joga neste sábado, pelo Pernambucano, às 16h, contra o Retrô.
Ficha do jogo:
Náutico (0):
Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson (Odivan Koerich) e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Jean Mangabeira (Gabriel Santiago) e Souza; Régis Tosatti (Kayon), Paul Villero (Fernando Neto) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.
Porto de Caruaru (0):
Henrique; Pedrão, Cleberson Varane e Carioca; Danielzinho, Rafael Gelatti (Elizeu), Geyson (Gabriel Mury), Edvaine e Danilo Antonio (Wesley Sousa); Tharcysio (Luan Carioca) e Fábio Bahia (Gabriel Neto). Técnico: Oscar de Souza.
Local do jogo: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), no Recife-PE
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santo Júnior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Cartão vermelho: Júlio (NAU)
Cartões amarelos: Matheus Cocão (NAU), Pedrão, Cleberson Varane e Wesley Sousa (POR)
Foto Destaque: Volante Souza. (Foto: Reprodução/ Instagram)