Capitão do Leão falou sobre a última partida e destaca equilíbrio como fator importante para o resultado positivo da temporada

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O capitão do Sport, Rafael Thyere, falou sobre a última partida da equipe contra o Retrô e ressaltou como o elenco vem trabalhando o equilíbrio dentro de campo. Além do bom início de temporada que o grupo vem fazendo, essa é a melhor dos últimos 14 anos. Os Rubro-Negros tem cinco vitórias consecutivas e um empate, com 14 gols marcados e 3 gols sofridos. O professor da equipe fez uma análise sobre o mês de março e a perspectiva é positiva.

-Eu acho que é muito importante para equipe manter esse equilíbrio defesa e ataque, sempre que fala do esquema da defesa eu gosto muito de ressaltar a parte ofensiva nossa que começa ali fazendo a marcação e eu acho que isso é muito importante para ter um sistema defensivo, começando do lado do Vagner Love, Gabriel, do Edinho até chegar no Renan. Eu acho que é muito importante e que dá uma estabilidade muito grande para equipe. Tanto que a gente possa continuar trabalhando firme com a cabeça muito boa, concentrado, buscando sempre evoluir, sempre melhorar aquilo que a gente tem quer melhorar para dar continuidade na temporada e fazer uma grande temporada e conseguir grandes resultados.

Thyere ao lado de Sabino quando chegou a marca de 150 jogos defendendo o Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O jogador classificou a partida contra o Retrô como difícil mesmo a Fênix jogando com um jogador a menos, e espera partidas complicadas para as próximas rodadas. O Sport venceu o Retrô por 1×0 conseguindo abrir o placar apenas no final do segundo tempo, mesmo chegando perto da área o Leão demorou para converter as jogadas em gol.

-Era um adversário direto ali na parte de cima da tabela, sabemos que teremos outros adversários que vão dificultar, mas o importante foi nessa partida que eu vi, foi o equilíbrio, se manteve buscando a todo momento gol, sabíamos que com um jogador a menos eles baixariam muito mais a marcação e foi o que aconteceu.

“Mas a equipe teve paciência, conseguiu finalizar, conseguiu chegar várias vezes no gol deles e conseguimos graças a Deus a vitória”, afirma o capitão.

Foto: Rafael Banderia/Sport

“E com relação aos próximos adversários a gente tem que manter o nosso padrão de jogo que é muito importante, então que nós possamos continuar equilibrado que é muito importante e continuar dando sequência  para fazer grandes jogos e conseguir grandes resultados”, completou.

 

“Com um jogador a menos eles fecharam muito o meio e fica muito difícil de infiltrar a bola ali pelo meio entre eles”

 

-Eles com um jogador a menos fecharam muito o meio e isso dificulta muito, então uma jogada que é muito importante é quando a bola chega do lado. Se eu eu não me engano estamos com quatro ou cinco jogadores na área e pesamos área deles, eu acho que isso faz diferença porque com um jogador a menos eles fecharam muito o meio e fica muito difícil de infiltrar a bola ali pelo meio entre eles, relatou  Thyere.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site