Em partida marcada por polêmicas e erros de arbitragem, Retrô e Náutico ficam apenas no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. Em cobrança de pênalti de Souza, o Náutico até iniciou a partida na frente do placar, mas viu a Fênix empatar com Albano. Com este resultado, o time do técnico Dico assume a liderança do estadual.
Nesta quarta-feira (25), a equipe do Retrô jogou contra o Náutico, no estádio do Arruda, em partida válida pelo Campeonato. Na primeira parte do duelo, ambas as equipes seguiam bem organizadas, alternando nos momentos de dominância.
Apesar do primeiro tempo bem equilibrado, com os dois times chegando bem ao ataque, o Náutico poderia ter aberto o placar primeiro, caso o árbitro tivesse marcado um pênalti em Júlio. Aos 5 minutos, o atacante foi empurrado na área por Guilherme Paraíba, mas a arbitragem não marcou nada.
Em seguida, a Fênix cresceu no duelo e se tornou dominante no setor ofensivo. Com Mascote em noite inspirada, o time liderado pelo técnico Dico pressionou bastante o rival. No entanto, novamente o Náutico alegou uma não marcação de pênalti, dessa vez após a bola bater em Alencar.
Já no segundo tempo, o Náutico voltou diferente e logo de cara abriu o placar com um pênalti marcado. Aos 8 minutos, o atacante Paul Villero sofreu uma falta de Pedro Costa, dentro da área. Souza pegou a bola e converteu. 1 a 0 para o Náutico.
Depois de sofrerem o gol do Náutico, o time do Retrô cresceu no jogo e tentou buscar o empate. Entretanto, o técnico Dado Cavalcanti aproveitou o momento para administrar o placar do jogo, mas, logo em seguida, foi punido por isso. Nos acréscimos da partida, o Retrô conseguiu o empate com Albano. 1 a 1 no Arruda. Antes do gol, Matheus Serafim ainda foi expulso por dar uma cabeçada em Paul Villero.
O próximo duelo do Retrô será no próximo sábado (28), diante do Sport, às 19h, na Ilha do Retiro. Já o Náutico, atual terceiro colocado da competição, desafia o Porto, na próxima segunda-feira (30), no estádio dos Aflitos, às 20h.
Ficha do jogo:
Retrô (1):
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Alencar (Albano) (Edson Lucas) e Radsley (Giva); Gustavo Ermel (William), Matheus Serafim e Mascote.
Náutico (1):
Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto (Matheus Cocão), Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Matheus Carvalho (Gabriel Santiago), Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Souza (Náutico), aos 10 do 2ºT; Albano (Retrô), aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Radsley e Giva (Retrô); Vagner, Anilson, Diego Matos, Juan Gauto e Júlio (Náutico).
Cartão vermelho: Matheus Serafim (Retrô).
Público: 1.932
Renda: R$ 52.860
Foto Destaque: Retrô e Náutico ficam no empate.( Foto: Reprodução/ Instagram)