Enderson Moreira: “Não tem nada melhor que o jogo para medir a capacidade do atleta, então acho que a gente está caminhando bem sem nenhum tipo de entusiasmo”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico do Sport, Enderson Moreira, avaliou a partida dessa terça-feira (24), entre Sport e Belo Jardim, em que o Leão garantiu a vitória por 6×1 , e também como vem sendo o desempenho da equipe nos jogos passados e como está a preparação para o futuro. O treinador voltou a afirmar que o elenco ainda está em fase de adaptação ao novo tipo de jogo e a forma que ele vê o futebol. O comandante do Leão também confirmou que vem ajustando o trabalho com a equipe que tem foco no curto, médio e longo prazo.

-Primeiramente assim, falar que o jogo fica quando você faz os gols, então a gente conseguiu facilitar algo no jogo nesse sentido e a equipe deles tentaram marcar forte. E eu acho que a gente teve mérito em poder fazer o primeiro gol rápido isso cria claro uma certa facilidade no jogo você já começa ganhando o jogo de 1×0, então você já começa a ter um adversário que começa a sentir talvez o que você vai executar durante o jogo, mas a gente conseguiu transformar nesse placar porquê a gente também buscou e jogou com seriedade, iniciou Enderson.

-Eu já tive várias situações ao contrário que a gente às vezes perde um jogo bobo, empata em casa porquê a equipe talvez não se concentre da maneira que precisava ter a concentração. Eu acho que e determinados momentos tivemos uma postura boa em termos de tocar a bola com velocidade, em criar situações e jogadas bem interessantes dentro daquilo que temos pedido a eles e isso a gente ver como positivo, e é claro que sempre tem alguma coisa que pode melhorar, pode acertar, pode ajustar.

Partida entre Sport e Belo Jardim. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Mas o mais importante que a gente tinha hoje nesse jogo é que a gente pudesse buscar a vitória, pudesse marcar mais três pontos na classificação, a gente vem de sequência menor de jogos, a gente não tem muito tempo assim para poder preparar e especificamente para um jogo, então foi positivo nesse aspecto”.

O professor gostou do que o elenco entregou na partida contra o Belo jardim, mesmo com a dificuldade de se adaptar a mudança de um profissional para o outro e de uma equipe para outra é um processo que requer tempo. O Sport vem de várias mudanças repetidas do ano passado para cá principalmente na parte técnica, o clube teve vários treinadores com ideias e propostas de jogos diferentes, além da equipe está bastante reformulada.

-Primeiro a gente tem colocado para eles é claro a forma de jogar, que eu penso do futebol, eu estou muito feliz porquê os atletas tem abraçado muito essas ideias e eu confesso para vocês que foi muito mais rápido chegar nesse nível que eu imaginava, mas a maior dificuldade é a partir de agora, entendeu? A gente tem que trabalhar detalhes para que esse sicronismo possa funcionar melhor, disse.

“É preciso que esses detalhes possam funcionar muito bem, então assim, a gente tem evoluído, alguns momentos as coisas não funcionam muito do jeito que a gente imagina em termos de posicionamento porquê são posicionamentos talvez um pouco diferente do que os atletas faziam”.

 

“Não tem nada melhor que o jogo para medir a capacidade do atleta, então acho que a gente está caminhando bem sem nenhum tipo de entusiasmo, sem achar que a gente está maravilhosamente bem, mas os passos são consistentes sabendo de que a gente muita coisa a melhorar”

O grupo de uma longa jornada pela frente para poder medir a capacidade do atleta, já está encarando a Copa do Nordeste e vem mais desafios ao longo do ano. O Sport vai disputar o Campeonato Brasileiro pela série D e a Copa do Brasil, os atletas já deixaram claro que querem retribuir com gols e títulos o carinho que vem recebendo da torcida.

-Então a gente está ajustando isso, é claro que é um trabalho de médio e longo prazo que eu sei muito bem que a curto prazo tem que funcionar muito bem né, mas a gente está investindo muito para que esse time possa ficar ainda mais redondo, ficar ainda mais preparado para daqui a um tempinho ainda,  é uma coisa natural. A gente tem conhecido mais os atletas, tem colocado os atletas para a gente poder verificar o que esses atletas podem fazer em campo e no jogo, finalizou o professor.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site