Retrô enfrenta o Náutico de novo no Pernambuco e o treinador da Fênix está confiante e tem um objetivo claro: “A gente sabe quantos pontos quer e precisa fazer”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Retrô e Náutico se enfrentam mais uma vez no Campeonato Pernambucano, as duas equipes que disputaram a final do ano passado vão encarar a quinta rodada do estadual amanhã (25). Em entrevista exclusiva o técnico, Dico, falou das expectativas para o confronto e a confiança dos jogadores quando ganham de times grandes.

 

“A questão da sequência contra os dois times do trio de ferro para mim não muda muita coisa porque em algum momento nós teríamos que enfrentar eles, então a tabela é igual para todos e eu acho que essa questão aí de enfrentar no primeiro momento, no segundo, em sequência, não muda em nada. A gente tem um planejamento, a gente sabe quantos pontos a gente quer e precisa fazer, iniciou”.

-Então essa sequência de um ou dois jogos, no primeiro ou no segundo momento não interfere no nosso planejamento e a gente está muito tranquilo em relação a isso. Aconteceu ano passado também Náutico e Sport juntos e depois teve um ou dois jogos e enfrentamos o Santa Cruz, então enquanto a isso estamos tranquilo da dificuldade independentemente do momento de enfrentá-los.

“A gente sabe que as vitórias do passado não nos dão vantagem nenhuma”

O Retrô ano passado foi finalista do estadual junto com o Náutico, o caminho até chegar a final foi o melhor campanha do clube desde que foi fundado em 2016, o elenco conseguiu vencer os três grandes times, dito por Dico de “trio de ferro”, inclusive deu uma goleada de 4×0 no Santa Cruz.

-Sempre que você ganha de adversários difíceis é importante e vai aumentando a confiança dos jogadores, do clube, confiança do torcedor e como a gente mantém um grupo né, a gente mantém uma base do ano passado, eles sabem que são capazes porquê já conseguiram uma vez, então podem conseguir novamente, mas obviamente que a gente sabe que as vitórias do passado não nos dão vantagem nenhuma e que temos que fazer outra grande partida contra cada um deles para que a gente possa sair vitorioso e possa merecer a vitória, então nos dá confiança sem dúvida nenhuma, mas não nos dá vantagem nenhuma também. Então é trabalhar bastante para que a gente possa provavelmente fazer uma boa partida e sair vitorioso.

Jogadores do Retrô. Foto: Divulgação/Retrô

-Quanto mais vezes você ganhar de um adversário e esse adversário sendo um time grande da capital, trio de ferro, vai gerando cada vez mais respeito do adversário, assim como cada vitória que a gente consegue dentro do campeonato, já conseguimos três e isso aí vai gerando mais respeito, mas também vai gerando mais responsabilidade

A equipe Azulina assume a liderança na tabela do campeonato com nove pontos e vem invicta com três vitórias consecutivas e sem tomar nenhum gol, a Fênix acumula 11 gols, sendo cinco deles uma goleada logo na primeira partida, a vítima da goleada foi o Belo jardim.

“As equipes vão entrando cada vez mais focada porque você está numa liderança e todo mundo quer bater na frente porquê isso também vai gerar uma confiança para o adversário, então a gente tem que ter entendimento de tudo isso aí e procurar administrar bem todas essas questões”, disse o treinador.

 

A escalação provavelmente vai ser a mesma do jogo passado mesmo o Retrô tendo novos reforços na equipe, os atacantes Luisinho, ex-Santa Cruz, e Fernandinho, ex-Grêmio, e campeão da Libertadores.

Escalação do jogo passado: Jean, Bruno Moura, Renan Dutra, Guilherme PB, Jonas, João Victor, Ermel, Ratinho, Giva, Radsley e Serafim.

-Não, a gente não tem novidade para esse jogo contra o Náutico, a gente têm os jogadores que já teríamos a disposição, que estavam a disposição do último jogo e são coisas que a gente vai contar para esta partida contra o Náutico. Mais na frente a gente tem alguns jogadores para estrear que ainda não estão com condições físicas de estar neste momento, Finalizou Dico.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site