O zagueiro Sabino fez o primeiro gol do ano no último sábado na Copa do Nordeste contra o ABC, o jogador de 26 anos, declarou que está muito feliz por ter voltado a marcar mesmo sendo zagueiro que não é tão comum assim. E confessou que de alguns anos vinha fazendo muitos gols para sua posição e lamentou que quando chegou no Sport deu uma estagnada. O atleta também elogiou o desempenho da equipe e falou de sua ambição de criar uma identidade do Sport Club Recife, além de exaltar o companheiro, Thyere, que alcançou a marca de 150 jogos pelo Sport.
“Ficamos vice ano passado e este ano tentar buscar o título”
No primeiro tempo não conseguimos fazer um bom jogo com a bola nos pés, ofensivamente falando, mas o mais importante é ter saído os três pontos no primeiro jogo do Campeonato no qual ficamos vice ano passado e este ano tentar buscar o título.
-O ABC é uma equipe que está na Série B junto conosco, uma equipe que vem trabalhando forte com os jogadores, logicamente que causou um pouco de desequilíbrio também pela formação que eles vieram, um jeito totalmente diferente daqueles times que a gente enfrentou. Ficava três para três na parte ofensiva deles e defensiva nossa.
“Ficou um pouco difícil no começo porque é começo de trabalho, eu sempre falo nas entrevistas que o começo de trabalho é sempre difícil porquê são novos jogadores, novas metodologias de trabalho, novo treinador, então demanda um pouco de tempo. Eu sei que a torcida fica um pouco impaciente às vezes, mas demora um pouco de tempo e são jeitos de trabalhar diferentes, são treinadores diferentes de trabalhar”, disse o jogador.
Sabino relembrou o ano passado e as mudanças frequentes de treinadores no clube e a dificuldade de se adaptar ao estilo de jogo de cada um, sendo que os professores que passaram todos tem um estilo de jogo diferente. Porem, o mais importante agora é que a equipe conseguiu a vitória e garantiu os três pontos e não levaram nenhum gol.
“Não é segredo para ninguém a importância do Thyere na minha vida, é um cara que vou levar para a vida”
“Com certeza o melhor zagueiro que já joguei até hoje (…) E nesse meio do futebol é um pouco de vaidade onde você procura ver só sua felicidade e dificilmente fica alegre pela felicidade do outro. No esporte é bom você se alegrar pela alegria dos outros”, declarou.
-Então fico muito feliz com ele e por ele está alcançando essa marca e por ele está nos 150 jogos e a torcida elogiando ele é bastante felicidade para mim, não só para mim, mas logicamente para ele. Sou muito feliz com o Thyere, acrescentou o zagueiro.
O camisa 35 comentou que com a quantidade jogos em pouco tempo não deu tempo de pensar nos jogos passados, no entanto todo o elenco procurar ver muitos vídeos para ver os pequenos detalhes que precisam serem acertados para os próximos jogos.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport