Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, a Cobra Coral visitou a equipe do Vitória-BA, lá no Barradão. Apesar do Rubro-Negro baiano dominar boa parte do jogo, o time de João Burse viu a Cobra Coral conseguir um bom empate nos minutos finais da partida. Os gols foram marcados por Zeca e pelo zagueiro tricolor Yan de Oliveira.
O jogo começou com às duas equipes bem pressionadas por conta de resultados ruins nos seus estaduais. Contudo, apesar da pressão, os dois times iniciaram a partida de forma meio sonolenta, apresentando muita dificuldade na criação de boas jogadas.
Os donos da casa foram dominantes na primeira etapa do jogo, porém, o time pecava muito na hora do último passe. Já o Santa Cruz conseguiu anular de forma tranquila a pressão adversária. Se algo pode ser elogiado no primeiro tempo, isso é a boa marcação do time de Ranielle Ribeiro.
No entanto, às duas equipes voltaram para o segundo tempo querendo jogo. O Santa Cruz parecia mais disposto e conseguiu se igualar ao Vitória. Contudo, o Leão parecia mais letal no ataque, obrigando o goleiro Geaze a fazer boas intervenções.
Mesmo com as boas defesas do goleiro Geaze, o Vitória seguiu dando trabalho e pressionando os tricolores até abrir o placar. Aos 20 minutos, depois de boa defesa do arqueiro do Santinha, Zeca apareceu na área para abrir o placar. 1 a 0 para o Vitória.
Após tomarem o primeiro gol, os visitantes foram com tudo para o ataque. Arthur Santos, volante do Santa Cruz, teve ótima chance de empatar ao finalizar de fora da área. Porém, aos 51 minutos de jogo, é que o Santa veio a conseguir o seu gol de empate. Em bola alçada na área, o zagueiro Yan de Oliveira subiu alto e fez o seu gol. 1 a 1 no Barradão.
Depois do jogo de hoje, os dois times vão focar nos seus campeonatos estaduais. Na próxima quinta-feira, o Santa Cruz enfrenta o Caruaru City, às 20h, no estádio do Arruda. Já o Vitória visita o Doce Mel, também na quinta-feira, às 19h15.
Ficha do jogo:
Vitória (1):
Dalton; Zeca (João Pedro), Dankler, Camutanga e João Lucas; Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Gegê e Diego Torres (Eduardo); Osvaldo, Rafinha (Nilás Dibble) e Léo Gamalho (Santiago Tréllez). Técnico: João Burse.
Santa Cruz (1):
Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles Rodrigues), Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; João Erick (Baraka), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral (Marcelinho), Lucas silva e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
Gol: Zeca (21’/2ºT | VIT) e Yan Oliveira (51’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Diego Torres, Rodrigo Andrade (VIT), Anderson Ceará, João Erick e Tharlles Rodrigues (SCZ)
Público: 7.823 torcedores
Foto Destaque: Vitória x Santa Cruz. (Pietro Carpi/ EC Vitória