Caso Daniel Alves: Exame da vítima teria encontrado lesões de estupro

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Mais um caso de violência sexual no mundo do futebol envolvendo jogador, a última foi  Robinho, o  ex-jogador e mais cinco amigos foram acusados de terem violentado uma jovem albanesa em uma boate. O caso foi em 2013, quando ele jogava no Milan, Robinho foi condenado em primeira instância pela justiça da Itália em 2017. E agora o lateral-direito, Daniel Alves, foi detido em Barcelona por ser acusado de violentar uma mulher, o jogador vai ficar preso até o julgamento, que não tem data marcada.

“Não conheço essa senhorita”

O que aumenta as chances de tudo isso ser verdade é a contradição do zagueiro, no primeiro momento disse que  não conhecia a senhorita, foi para casa noturna para curtir e se divertir com os amigos e não invadiu o espaço de ninguém. Porém, o exame teria constatado evidências e lesões de estupro, e o jogador depois afirmou que a relação entre os dois havia sido consensual. Mesmo a mulher tendo aceitado o convite de ir para a área vip da boate com o jogador, não significa que a mesma é obrigada a ter relações sexuais com ele. O resultado do exame, a contradição no depoimento e a prisão são provas sérias, que não devem serem anuladas, e julgar a figura feminina. Agora é esperar o julgamento e ver o desfecho da história para saber qual lado estar falando a verdade.

O lateral, logicamente, nega todas as acusações como qualquer qualquer pessoa que esteja sendo acusado de algum crime, afinal, ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo, não é verdade? Esse tipo de caso no futebol não é novidade para ninguém e já é quase consolidado que a culpa é da mulher e que a mesma quer fama em cima do jogador, maria chuteira ou se não que quer dar o “golpe da barriga”. Claro que há casos de mulheres que já tentaram se aproveitar de atletas por fama e dinheiro, mas isso não pode ser tratado como absoluto, nada na vida é absoluto. O caso de Robinho e agora esse de Daniel Alves mostra que nem sempre a mulher quer se aproveitar e acabar com a carreira dos jogadores.

Veja vídeo do pronunciamento de Daniel Alves

Entenda o caso

O ocorrido teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate na Espanha, a vítima diz que Daniel teria colocado a mão debaixo da sua roupa e a forçado a ter relações sexuais. De acordo com os diários El País – principal jornal da Espanha e o El Periódico, afirmam que teriam acesso as informações do depoimento e que o jogador e a jovem passaram 15 minutos no banheiro – Unissex, o jogador saiu primeiro e a vítima 47 segundos depois. Após o acontecido a jovem saiu com crise de ansiedade e foi ajudada por uma policial mulher da boate, que deu início ao protocolo da acusação.

-Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida. Em todos esses anos, nunca invadi um espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, com uma jovem que seja, por Deus… Já basta, porque estão machucando, sobretudo a quem é próximo de mim, disse Daniel.

-Estive nesse lugar, estive com mais pessoas, estive aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que gosto de dançar. Estava desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está lá, disse em vídeo gravado para a emissora Antena3.

“O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Dani Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado de dezembro. A magistrada concordou com a PRISÃO PROVISÓRIA comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual”, diz a nota.

Pumas clube que o lateral defendia rescindiu contrato

O brasileiro prestou depoimento na manhã dessa sexta-feira (20) e já saiu detido na viatura da polícia, onde está preso no Centre Penitenciari Brians 1. O empresário do atleta, Fransérgio, embarcou ontem a Barcelona para prestar assistência ao atleta.

Destaque: Foto: Richard Heathcote/Getty Images

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site