Meia Ronaldo do Sport: “Às vezes não é nem o melhor que chega é mais aquele que entende o campeonato mais rápido”, disse sobre a Copa do Nordeste

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O meia do Sport Ronaldo Henrique falou por meio da coletiva após a vitória contra o Salgueiro sobre o jogo – A equipe não vencia o Salgueiro fora de casa desde 2017-  também falou o objetivo que tem no clube, como foi e estar sendo a preparação para esta temporada de 2023. O jogador vem mostrando bons resultados para os fisiologistas e ajudando o time na hora de bater pênalti, ele também agradeceu o preparador físico por ter lhe ajudado a ter o rendimento atual. Além de se sentir honrado por estar chegando a marca de 200 gols vestindo a camisa do clube.

-Foi um jogo complicado das vezes que fui jogar lá contra o Salgueiro acho que nunca tive a mesma facilidade para jogar lá com o gramado deles, um gramado pesado, um gramado que a gente também não está acostumado a jogar e assim eles treinam lá todo dia, então conhece tudo lá, iniciou.

Foto: Marlon Costa

“Bolas paradas poderiam decidir a partida como foi”

O Rubro-Negro reconheceu que seria um jogo difícil e de muito detalhe, o elenco teria que competir muito para  ter um bom resultado e destaca que as bolas paradas podem decidir a partida como aconteceu na última partida, o meia converteu o pênalti marcado e garantiu a vitória do Leão nos últimos minutos dos acréscimos – a equipe estava empatada com o adversário, porém conseguiram mudar a situação e conquistar os três pontos. E ainda elogiou e ficou satisfeito com o resultado e o desempenho da equipe.

 “Foi um primeiro tempo ao meu ver bom com algumas situações criadas, o time em cima que estava a todo tempo buscando a vitória. No meu ver foi uma vitória convincente que a gente pôde jogar com o que tinha, com campo, clima, então foi um bom jogo”, disse.

A boa execução como batedor de pênalti não é à toa, por trás de todo esse resultado positivo são treinos diários e a dedicação no dia a dia a essa especialidade. O atleta diz que não há segredo é apenas é apenas muita concentração na hora de chutar a bola e nada menos que o trabalho que é feito durante os treinos. Ronaldo segue bem a frase: “A prática leva à perfeição, ou pelo menos bem próximo a ela”, o jogador sempre que acaba o treino chama companheiros e os goleiros para aperfeiçoar ainda mais.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Objetivo para 2023

-Primeiro que meu objetivo de pensamento para 2023 era continuar a segunda parte do Campeonato Brasileiro que eu fiz ano passado e pude ir bem e mesmo assim não conseguimos nossos objetivos, mas mesmo assim eu consegui fazer boas partidas, ter sequências e confiança e assim mantendo o nível de apresentação. Então meus objetivos para 2023 é isso.

-Agradeço a Da Silva que foi um grande amigo meu, foi atleta e hoje está se dedicando a preparação física, um cara que me ajudou muito nas férias. Eu acostumava sentir um terço para treinar para voltar zerado e do ano passado para esse ano eu pude aproveitar com minha família e treinei forte. Visando aquilo que eu precisva para o campeonato, disse.

O camisa 5 estar perto de chegar a marca de 200 jogos defendendo as cores Rubro-Negras, no duelo contra o Salgueiro chegou aos seus 196 jogos pelo Leão. Disse que sente muita honra e está muito feliz com o número e deve tudo isso ao Sport e ao futebol, também reconhece o esforço que está fazendo para ter esse rendimento. Afirma também que sabe que é complicado manter o mesmo ritmo todos os jogos, porém sabe que precisa abrir mão de muitas coisas para ter o resultado e desempenho esperado.

“Tenho certeza que será um jogo muito especial e um número a ser batido que para mim vai ficar na lembrança”, afirma o meia.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Sobre a Copa Nordeste: “É um campeonato traiçoeiro”

“É um campeonato traiçoeiro que você pensa que estar bem e depois você pode estar de fora e passa muito rápido, então é como eu falo temos que estar bem jogo após jogos para se classificar e vem o mata-mata.

Ronaldo tem boas expectativas e ver oportunidade de levar a taça e ressalta a dificuldade da Lampions comparada com o estadual, na Copa do Nordeste o grupo enfrenta equipes com maior qualidade técnica do que no estadual, no entanto esse é o momento da equipe se preparar e ficar atenta e buscar estar bem a cada partida e buscar a classificação.

“Às vezes não é nem o melhor que chega é mais aquele que entende o campeonato mais rápido”

-Que a gente possa estar implementando além das nossas técnicas e qualidade do nosso time e entender o que é a Copa do Nordeste e possa chegar o mais longe possível como entramos em qualquer campeonato com a camisa para ganhar, finalizou o jogador.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site