Alguns membros da diretoria do Sport está em viagem desde o começo para visitar os clubes Cruzeiro e Coritiba para saber mais informações a respeito da gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Yuri Romão já falou que é uma vontade do Sport virar um SAF.
“Viemos aqui conversar e entender a importância do trabalho feito pelo Coritiba nos últimos dois ou três anos, que vai desde o estudo para criação da SAF, o processo de profissionalização deles, a reestruturação geral. E conseguimos colher boas informações”, disse Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento.
Além de Raphael conheça os integrantes da diretoria que estão na comitiva: o vice-presidente de marketing, Eduardo Arruda; o vice-presidente de relacionamento social, Fernando Soares; o diretor jurídico, Guilherme Matos; e o vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes.
A equipe quer saber como funciona esse modelo na prática, o assunto principal com o Coritiba é saber mais sobre a aprovação da SAF pelos sócios no clube, esteve presente na conversa presidente do clube, Glenn Stenger, e o CEO Lucas Pedrozo.
“Queremos ver de perto a metodologia usada pelo Cruzeiro, os acertos e erros que eles estiveram para o Sport ser o mais assertivo possível, com a profissionalização como eixo central. Nesta sexta encontraremos Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e integrantes da consultoria Alvarez & Marsal”, afirmou André Fernandes.
“Indiscutivelmente serão encontros enriquecedores e que irão agregar ao dia a dia do Sport. Não há outro caminho para o Clube seguir se não o da profissionalização”, acrescentou, por fim, o representante e vice do Conselho.
O Sport visitou o Coritiba na última quarta-feira e nessa quinta-feira para tratar desses assuntos e amanhã, na sexta-feira (20), a diretoria vai visitar o Cruzeiro e saber mais sobre o trabalho feito. A equipe foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso a Série A.
Destaque: Reprodução/Sport
Créditos: Site Sport Club Recife