Neste domingo (22), o Náutico vai jogar contra a equipe do Atlético de Alagoinhas, às 16h, lá no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo, em partida válida pela Copa do Nordeste. Apesar do rival do Timbu estar vindo de uma derrota para o time do Bahia, a equipe comandada pelo técnico Agnaldo Liz vive um bom momento neste início de ano.
No Campeonato Baiano, a equipe do Atlético de Alagoinhas ocupa a terceira posição na tabela de classificação, estando abaixo somente de Bahia (9 pontos), e Itabuna (6 pontos). O time de Agnaldo Liz somou 4 pontos nesses três primeiros jogos da equipe.
Neste início de ano, a equipe empatou por 1 a 1 com o Barcelona-BA e venceu o Bahia de Feira por sonoros 4 a 0. A primeira derrota da equipe foi diante do Bahia, nesta quarta-feira (18), por 2 a 1. Em três partidas, o time marcou cerca de 6 gols e sofreu apenas 3. Com um ataque tão letal como esse, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, terá que se preocupar bastante.
Assim como o Náutico, o time do Atlético também sofreu com problemas para reformular o seu elenco. O time, que nos últimos anos vem se destacando no cenário estadual, perdeu boa parte de seus atletas. Contudo, isso não parece ser um problema para o técnico do time baiano. Em coletiva antes do jogo contra o Bahia, Agnaldo Liz falou um pouco sobre isso.
“Estamos com uma reformulação, 85% do elenco renovado. É o preço do sucesso que tivemos nos últimos anos. Perdemos praticamente todos os atletas. Isso é bom, é importante ter as conquistas, ir ao mercado, saber mapear bem. Jogadores que estavam no nosso radar há um tempo conseguimos trazer. Viabilizou a vinda de atletas importantes. Aumentamos o leque pelo elenco que formalizamos. Hoje temos uma formação a mais, uma forma de jogar a mais”, explicou Agnaldo Liz.
A Copa do Nordeste tem transmissão da TV Jornal.
Foto Destaque: Atlético de Alagoinhas. (Foto: Reprodução/ Instagram)