Jovens e adolescentes de 12 a 20 anos podem participar. Atividades começam a partir do dia 14 de fevereiro, às terças e quintas. Programa é realizado em parceria com a Prefeitura do Recife e visa promover inclusão para a comunidade surda dentro do esporte.
Com o objetivo de promover, incentivar e integrar crianças e jovens surdos através do esporte, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) passará a abrigar o projeto “As Mãos Falam Pelo Jogo”. As inscrições abriram nesta quarta-feira (18) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com as atividades iniciando no dia 14. Todo o processo pode ser feito pelo seguinte link:
Clique aqui para se direcionado ao portal de inscrição.
O programa tem apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.
Inicialmente, os alunos serão divididos em duas turmas. A primeira com integrantes entre 12 e 15 anos; a segunda, com idade entre 16 e 20. As aulas serão às terças e quintas, das 17h às 19h. Todas as atividades serão realizadas por dois professores de Educação Física, num ambiente que garanta a imersão dos alunos em sua própria cultura. Ou seja, com o conteúdo fomentado através de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Para se inscrever, os interessados, além de dados pessoais e apresentar registro oficial com foto, devem enviar o documento que ateste que a deficiência, como resultados de exame de audiometria, carteira de livre acesso a ônibus ou laudo médico com o CID.
Foto Destaque: Geraldão. (Foto: Andrea Rego Barros/PCR)