Por conta de lesão grau três, o lateral-esquerdo Ítalo Silva desfalcará o Santa Cruz por cerca de um mês. O jogador já vinha ficando de fora de algumas partidas por causa de uma lesão muscular, mas agora está certo que o atleta não poderá entrar em campo pela primeira fase do estadual e pelo início do Nordestão.
Antônio Mário Valente, o vice-presidente médico do Santa Cruz, comentou sobre a situação do jogador, que durante o tratamento da sua lesão anterior sentiu um certo desconforto, o que motivou o retorno do tratamento fisioterápico.
“O atleta tinha tido uma lesão muscular. Essa lesão inicialmente foi tratada. Nós iniciamos a transição. Ela é baseada na fisioterapia e atividade física, ele começou a fazer alguns exercícios no campo, treinou o 1º dia, no segundo dia de transição sentiu, nós retiramos ele e voltamos para o tratamento fisioterápico. A previsão é de 3 a 4 semanas”, explicou o vice-presidente.
O agente do jogador, Ricardo Matos, lamentou muito a lesão que Ítalo sofreu. Na ocasião, Ricardo também explicou que Ítalo não tem um histórico de lesões na carreira, além de ser um atleta que se cuida muito. Ele aproveitou o momento para pedir que a torcida do Santa Cruz tenha paciência com a recuperação do lateral.
“Era um ano que nós do escritório projetamos muito para Ítalo. Teve falta de sorte neste início. Em contrapartida, ele não tem histórico de lesões, é um cara que se cuida muito. Está com a cabeça boa, focado, e em breve voltará. Peço que a torcida do Santa tenha paciência e carinho com nosso craque “, disse Ricardo Matos.
Com a lesão de Ítalo Silva confirmada, o lateral-esquerdo Ian Rodriguez assume de vez a titularidade da posição.
Foto Destaque: lateral-esquerdo Ítalo Silva. (Foto:Rafael Melo/SCFC)