O treinador do Retrô, Dico, concedeu uma entrevista exclusiva com a equipe Show de Bola e revela que está satisfeito com o resultado que a equipe está dando após erros cometidos em campo na Copa do Nordeste que causou a eliminação da equipe. A Fênix é líder da tabela do Campeonato Pernambucano com seis pontos na frente das equipes favoritas e o único time que venceu dois jogos consecutivos. O treinador explica que vai ser realizada avaliação nos atletas pelo departamento médico e preparadores físicos para ver as condições dos jogadores.
-A postura da equipe nesta segunda rodada no jogo contra o Central foi uma postura agressiva em busca da vitória porque a gente sabia o quanto era importante a gente fazer esses seis pontos e até fazer alguns pontos na frente dos principais adversários e a gente saiu muito feliz com a entrega da equipe e com a maneira que nos comportamos desde o primeiro minuto e marcando gols até logo no começo para dar uma tranquilidade e conseguir fazer uma boa partida.
Os jogadores baixam automaticamente o nível de concentração e a gente vai fazer essa reavaliação toda em todos os aspectos para que a gente possa possivelmente fazer algumas mudanças e manter o nível técnico e mental na próxima partida contra o Caruaru City
A questão da capacidade física dos atletas entra em pauta novamente e é a principal preocupação dos treinadores seja da base ou profissional dos clubes em geral. O futebol brasileiro por ter um calendário extenso e com intervalos para a próxima partidas de dois a três dias o cuidado deve ser dobrado e os jogadores não vão ter o mesmo desempenho em todos os jogos devido aos riscos de lesões.
Ao ser perguntado sobre os critérios que escolhe para escalar o time Dico explicou treino é diferente de jogo e que que é um desgaste muito grande essa maratona de jogos um após outro e nem todos os jogadores estão totalmente preparados para esse tipo de situação que no começo demanda um gasto de energia física e principalmente mental.
Dico avaliou o desempenho da equipe em campo
“Então os dois jogos que aconteceram no Pernambucano a gente conseguiu colocar bem a nossa ideia, a nossa maneira de jogar e saímos com duas vitórias e esperamos manter isso”, disse.
-No primeiro jogo da Copa do Nordeste a gente fugiu um pouco do que era nosso modelo de jogo e da nossa ideia e na primeira partida do Pernambucano e na segunda já foi diferente, aquela partida nos ensinou bastante e nos deu também confiança para que a gente pudesse entender ainda mais que a gente não pode fugir da nossa ideia, que por mais difícil que o jogo seja a gente tem que manter o que a gente vem treinando e fazendo isso de maneira eficiente a gente vai estar mais próximo da vitória, acrescentou.
O elenco é ensinado a jogar para ganhar e sempre se posicionar dentro de campo em busca de gols fez o primeiro já ir atrás do segundo e depois do segundo o terceiro, a ideia é nunca se acomodar em campo. E quando não joga bem e ganha o treinador fala para os jogadores que ganhar é importante, mas a cada vez que jogarem bem o grupo vai ficar mais próximo da vitória.
Sobre o jogo contra o Caruaru City
“Entendemos que mais uma vez temos condições de fazer uma boa partida e sair vitorioso e manter a liderança da competição”
Destaque: Reprodução/ Retrô