Veja a avaliação do executivo da base do Sport e como está a preparação do elenco: “Um bom time tem boas ideias, boas peças em campo, um bom treinador, a gente vai precisar de mais energia para passar desse próximo objetivo”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Rafael Fernandes, executivo da base do Sport, falou sobre o desempenho da equipe e elogiou toda a trajetória dos meninos. E destacou o quão importante está sendo uma boa preparação e ter bons profissionais para auxiliar os atletas não só para, mas também para as equipes adversárias que também investem pesado no staff. O Sport conseguiu mandar o jogo em Araraquara e trazer a equipe do Goiás que é o próximo desafio do Leão, o que poupa os jogadores de viajarem.

O executivo da base destaca o quão desgastante é o curto período de intervalo de tempo para os atletas voltarem a jogar, o lado negativo da competição é quando chega na fase mata-mata e o elenco tem apenas dois dias para descansarem e se preparem para a próxima partida. É um desgaste físico e mental muito grande para suportar a pressão de uma decisão e a responsabilidade que cada um tem, e ainda vão ter que lidar com desfalques de alguns jogadores importantes.

-Foram duas equipes tradicionais de camisas pesadas que investem e apostam muito na Copinha via staff que vimos que eles trouxeram para cá, a gente viu um staff de peso e eles dão muta importância a essa competição, então para nós é muito importante dá um respaldo muito grande aos meninos a experiência e bagagem que tiveram nesses jogos é enorme. Eles pegam moral e confiança, nós temos que saber dosar a energia porquê gastamos muita energia nesses dois últimos jogos e agora a gente um jogo talvez o mais importante, disse Rafael.

Foto: Reprodução/Igor Cysneiros

Ressaltou também a importância de ter estratégia e uma boa equipe

“Um bom time tem boas ideias, boas peças em campo, um bom treinador, a gente vai precisar de mais energia para passar desse próximo objetivo. Também temos desfalques os meninos tomara cartão e vão estar fora do jogo, então para nós vai ser mais um desafio, agora é cabeça no lugar, montar a melhor estratégia e a gente tentar fazer um bom jogo para passar para a próxima fase”, acrescentou o executivo.

Todas as equipes vêm cansadas e estão todos passando pela mesma situação são garotos jovens que estão em busca de seus sonhos, longe de seus familiares desde o começo do ano e que já entraram em 2023 com a cabeça na competição que é considerada por alguns a “Copa do Mundo” da categoria de base, e alguns já estrearam desde o dia 2 de janeiro.

Para lidar com todas essas questões Rafael garante que levaram um bom staff para São Paulo e vem uma equipe preparada para lidar com qualquer situação e principalmente para recuperar os atletas fisicamente com o auxílio de bons equipamentos e ferramentas disponíveis para o pós-jogo , além de usar recursos que têm na cidade.

Destaque: Reprodução/Internet

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site