Neste domingo (15), às 16h30, Santa Cruz e Náutico irão travar o primeiro clássico do ano, pelo Campeonato Pernambucano, no estádio do Arruda. A partida é válida pela terceira rodada do estadual. A promessa é de um grande jogo hoje, principalmente após as provocações do atacante Hugo Cabral, que aproveitou para alfinetar a equipe alvirrubra.
Na estreia do estadual, o Santa não conseguiu se sair muito bem, ficando apenas no empate diante do Afogados da Ingazeira por 1 a 1. Com isso, o tricolor do Arruda terá que ir com tudo para essa partida, até porque uma boa posição no estadual garante a cobra coral uma classificação para disputa da Série D de 2024.
O Náutico também não teve uma boa estreia, perdendo para o Central já no primeiro jogo, porém se recuperou diante do Caruaru City, atuando no estádio dos Aflitos. Vencer hoje será imprescindível para o técnico Dado Cavalcanti continuar seu trabalho com calma e estabilidade.
Santa Cruz:
Para a partida de hoje, o Santa deve ter algumas mudanças consideráveis em seu time. O zagueiro Alemão não jogará hoje por conta de uma lesão na coxa, dando espaço novamente para Yan de Oliveira. Outra mudança, também por lesão, deve ser a saída de Michel Douglas, que tem uma luxação no ombro, e deve abrir vaga para Dagson. Contudo, o Santa Cruz também ganhou os reforços dos zagueiros Luiz Paim e Gabriel Yanno.
Ranielle Ribeiro deve ir com o provável time: Matheus Inácio, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan de Oliveira e Yan Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Dagson.
Náutico:
Já o Náutico deve repetir a mesma base que vem atuando desde o início do estadual. Contudo, com a regularização de alguns atletas que estavam no futebol do exterior, é possível que Dado Cavalcanti faça mudanças pontuais no seu time titular, colocando o atacante Régis Tossati. Além de Régis, o volante Juan Gauto e o atacante Paul Villero também serão novidades, figurando no banco de reservas.
O provável time do técnico Dado Cavalcanti deve ser: Vágner; Vítor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Mateus Cocão, Souza e Matheus Carvalho; Régis Tossati (Fernando Neto) e Júlio.
Foto Destaque: Santa Cruz e Náutico se enfrentam hoje.(Foto: Anderson Freire/Esp. DP FOTO)