O gramado da Ilha do Retiro já pode ser usado para o jogo de hoje contra o Petrolina depois de ter passado por uma infestação ambiental, que ocasionou o adiamento da partida entre Sport e Íbis, que ainda não tem data marcada para acontecer.
Explicação do gestor do clube
“Nós tivemos o nosso gramado afetado por três tipos de ervas, uma vez que, devido ao calendário apertado de jogos de 2022, não conseguimos fazer os reparos necessários entre os jogos. Diante disso, fizemos um ‘tratamento de choque’ para exterminar essa infestação, o que culminou nesse aspecto que foi visto”, iniciou Luciano.
O duelo vai acontecer, mas o gramado ainda não está 100% pronto e para ninguém se assustar com a cor diferente que está o campo, no decorrer das semanas o piso do Estádio Aldemar da Costa Carvalho vem passando por manutenções e tratamentos para seguir na temporada.
-Então realizamos um corte vertical, para renovação de novos brotos e eliminação do excesso de grama conhecido como colchão, que é um quantidade de vegetais que ficam em decomposição entre a grama e o solo. Na sequência, aplicamos herbicidas para eliminar as ervas daninhas de folha larga e tiririca”, seguiu.
-Agora, na etapa atual, temos trabalhado nas áreas mais afetadas com aplicação de produtos para acelerar a recuperação do gramado. Houve uma melhora e o teremos na forma padrão o mais breve possível”, concluiu o gestor de engenharia.
Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco