Hoje tem Retrô pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano! A Fênix de Camaragibe enfrenta o Belo Jardim na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Estádio José Bezerra de Mendonça. No momento o Retrô está na 11° colocação e o Calango do Agreste no 7° lugar. O treinador da equipe Azulina falou sobre a preparação, como o time estar depois da eliminação na Copa do Nordeste e disse o que faltou no jogo da eliminação contra o Botafogo-PB, na Pré-Cop do Nordeste.
“A gente está pronto vem numa condição física, técnica e tática que eu considero muito boa para uma estreia, já fizemos vários amistosos e um jogo oficial, então a condição realmente é diferente”, afirmou Dico.
O técnico já falou antes que estava satisfeito com o tempo da pré-temporada e o elenco já estava treinando há dois meses e meio tempo considerado por Dico excelente para fazer um bom trabalho. E garante que o grupo vem para este jogo com boas condições físicas e táticas, além de terem jogado alguns amistosos e um jogo oficial.
Sobre a eliminação na Lampions: “A eliminação na Copa do Nordeste já é passado”, disse o técnico
-A eliminação na Copa do Nordeste já é passado a gente tinha a intenção de entrar na Copa do Nordeste óbvio, mas a gente também depois começa a avaliar alguns pontos. O foco da gente enquanto estamos na Série D é o Pernambucano. Tem que jogar a Série D com a vaga da Série D do ano que vem conquistada para nos dar mais tranquilidade ainda e a gente também sabe que o Pernambucano dá vaga direto na Copa do Brasil e na própria Copa do Nordeste.
-A gente também entende o momento de estar e avalia a importância da gente focar somente no Pernambucano, seria ali um momento um tanto complicado ter que jogar contra um Bahia, um Ceará ou um Fortaleza e na outra semana tem o jogo do Pernambucano, o foco dos jogadores podiam estar na Copa do Nordeste e isso nos atrapalhar como a gente já viu acontecer com algumas equipes que disputam o estadual e a Copa do Nordeste, então é superado, a gente sempre colocou como meta principal o Pernambucano e a Série D .
Motivos da eliminação da Copa do Nordeste
-Faltou ser o que a gente treina colocar o nosso modelo de jogo, nossa ideia realmente em prática, ter confiança para fazer aquilo que é jogar o tempo todo, criar já desde o nosso goleiro, da nossa primeira linha, confiança, para jogar acreditando nas jogadas e naquilo que a gente treina.
O professor também frisou que o elenco acabou fazendo o que eles não treinaram em campo e não foi pedida aos atletas, que foram as bolas longas. O treinador acredita que isso acontece muitas vezes pelo nervosismo de uma partida importante que foi o caso da Lampions e espera que isso não se repita em jogos de mata-mata, que esse erro sirva de lição para o grupo aprenderem a ter mais confiança no que é treinado. Dico afirma que estão jogando bem e que os Azulinos vem com expectativa de vitória e que isso foi uma chance de corrigir os erros e não cometê-los de novo.
Sobre a escalação
Ainda resta dúvida na escalação da Fênix alguns jogadores estão em processo de recuperação outros que não vinham sendo titular, mas que está com condições de jogar.
Destaque: Paulo Paiva/DP Foto