Enderson Moreira: “O time que começou hoje não é o time que vai terminar essa é a certeza absoluta que eu tenho”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico do Sport, Enderson moreira, avaliou o desempenho do grupo após partida do Maguary e Sport na noite da última quarta-feira em uma entrevista coletiva. O técnico gostou da atuação do elenco já que é o primeiro jogo e os jogadores estão se adaptando e entende que é trabalho novo, embora ressalta que ninguém estar satisfeito com o resultado obtido e sabe que precisam evoluir para a temporada. O professor falou também se o atacante Vagner tem chance de jogar no próximo jogo.

“Não adianta querer imaginar que a gente fosse jogar hoje tudo aquilo que a gente pode jogar ainda, vai ser com as partidas, com os jogos que a gente vai evoluir de maneira natural”, disse Enderson

 

-O primeiro tempo não foi de acordo com o que a gente pensava e o segundo muito mais perto daquilo que a gente imagina, um time que impôs seu ritmo, buscou gol durante o tempo todo e o segundo tempo todo poderíamos ter virada o jogo, agora é saber que nós temos uma longa caminhada pela frente, que  a gente não está feliz, satisfeito, a gente quer muito mais, mas é um processo de evolução não adianta querer imaginar que a gente fosse jogar hoje tudo aquilo que a gente pode jogar ainda, vai ser com as partidas, com os jogos que a gente vai evoluir de maneira natural.

“O time que começou hoje não é o time que vai terminar essa é a certeza absoluta que eu tenho”, afirmou.

 

O professor considera o time qualificado e que todos iniciaram fazendo um trabalho, no primeiro momento é a fase de saber como o elenco está se adaptando e se entrosando dentro campo, além de observar o encaixe dos atletas, quem encaixa com quem e observar quem vai viver o melhor momento e se destacar nesta temporada.

O treinador já disse que tem um bom elenco e não tem titular absoluto e incontestável, todos vão jogar e ter a oportunidade de mostrar as qualidades em campo. O comandante já deixou claro que quando precisar substituir ou tirar titularidade de jogador, ele vai.

“A expectativa é no próximo jogo em casa a gente bom número de torcedores, que a torcida possa jogar com a gente, não vai ser uma temporada fácil e sabemos disso”.

Enderson agradeceu primeiramente por todo apoio prestado pela torcida durante o jogo e tem expectativas da Ilha cheia no próximo sábado para a terceira rodada do campeonato, ainda ressaltou que os torcedores foram responsáveis para que o time conseguisse fazer o gol do empate e que o apoio veio também por ver que a equipe estava buscando o melhor resultado.

O desempenho da equipe no segundo tempo foi o melhor da partida o técnico percebeu que a equipe cresceu mais e a do adversário teve um certo declínio. Afirma que o natural seria o Leão cair na segunda etapa, mas o plantel surpreendeu e fez um bom segundo tempo. O foco agora é cuidar do físico e trabalhar a força dos atletas para os próximos jogos, o trabalho não vai fazer efeito imediato, porém no decorrer da temporada vai surtir efeito positivo.

-Então jogo é o que mais vamos ter agora, então a gente preferiu nesse momento cuidar bem da preparação, investir muito na questão da parte física, da parte de força e consequentemente isso vai fazer uma diferença para frente, não agora, agora realmente não faz, mas daqui um tempinho possa ser que comece a fazer uma diferença no que a gente acredita.

Vagner Love titular no próximo jogo?

“A gente tem ainda dois dias de preparação quinta e sexta-feira, de iniciar o jogo eu acho que é muito prematuro, se tiver alguma possibilidade talvez que ele seja uma opção, mas não queremos precipitar nada. então é importante muita segurança quando a gente fizer essa avaliação para que ele possa estar minimamente condicionado para aquilo que ele precisa desempenhar”, finalizou Moreira.

 

 

 

Destaque: Rafael Bandeira/SCR

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site