O tempo de espera acabou para os torcedores Rubro-Negros! Hoje o Leão faz a estreia no Campeonato Pernambucano e realiza o primeiro jogo do ano. A equipe já está em Bonito e enfrenta a equipe do Maguary pela segunda rodada do campeonato, a partida acontece às 21h, no Estádio Arthuzão.
O elenco do Sport finalizou ontem a pré-temporada e já está concentrado em Bonito desde a noite passada. O técnico Enderson Moreira e o zagueiro Eduardo falaram sobre como foi a preparação para estreia de 2023. Enderson garante que o tempo de preparação foi suficiente, mas o que vai confirmar isso é quando o time estiver na prática para poder analisar o desempenho dos atletas de acordo com o que foi trabalhado.
-A gente teve a oportunidade de fazer boa preparação, não quer dizer que a equipe já está pronta é claro que não. A gente precisa começar a jogar para poder verificar sim os conceitos que foram trabalhados, eles estão organizados na cabeça dos atletas, se eles estão entendendo bem, se eles nos momentos de dificuldades de um jogo eles vão manter a organização, mas foi fundamental para que a gente pudesse se preparar bem para esta temporada, já que praticamente a partir de agora a gente não tem mais tempo mesmo semanas abertas para nos prepararmos para os jogos, disse o treinador
O tempo de preparação para esta temporada foi diferente do que acontecia nos outros anos, a maioria das equipes tiveram de um mês a 40 dias de preparo, por causa da mudança de data da Copa do Mundo que aconteceu no final do ano. O defensor Eduardo aprovou a maior quantidade de dias que tiveram e ressaltou a importância de treinar no clube com a equipe, além de ter o risco de lesão diminuído.
-É de uma importância muito grande para que a equipe ganhe uma base sólida fisicamente para minimizar a quantidade de lesão que a gente tem durante o ano que é o normal, acho que durante muitos anos o futebol brasileiro não sentia 30 ou 40 dias para treinar após as férias a gente entrando em uma fase de relaxamento do corpo, a gente fica sem atividades intensas.
“Treinar em casa, treinar com Personal não a mesma coisa que atividade normal no clube”
“Treinar em casa, treinar com Personal não a mesma coisa que atividade normal no clube, mas em resumo foi muito benéfico para todas as equipes, nós estávamos acostumados a treinar 15 ou 20 dias e já ir para o jogo, e isso era perigoso para que ocorra lesões, afastamento dos atletas por lesão e com esse tempo de 20, 30 dias que a gente teve foi de suma importância”, afirmou o jogador.
Destaque: Reprodução/Sport