Segunda semana de 2023 começa bem para os torcedores do Porto e Central, as duas equipes se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio do Larcerdão. O clássico Matuto não acontecia no estadual da Série A1 desde 2016 .
A Patativa do agreste venceu clássico de 2016 por 3×1 de virada. O último confronto entre os times aconteceu em outubro do ano passado pela Série A2 quando ambos estavam disputando o acesso, e o resultado foi um empate de 0x0.
O Porto iniciou a competição empatando em 0x0 com o Caruaru City, e com Danielzinho perdendo perdendo pênalti. O treinador da equipe, Oscar Souza, elogiou o desempenho do elenco e afirmou que eles fizeram tudo o que foi passado no treino.
“Estou muito feliz com o desempenho da equipe, a forma que o time se comportou, os jogadores fizeram exatamente tudo que pedi. A obediência tática deles foi incrível”, disse Oscar.
Já o Central vem ainda com mais confiança o elenco começou ganhando na primeira rodada da competição no confronto contra o Náutico vencendo por 2×1. O técnico Betinho pode entrar em campo com os mesmo do jogo passado, o professor vai avaliar como está a condição física de cada jogador.
“Eu espero ainda muito mais por que eu vejo um grande potencial no nosso time”
“Eu gostei, mas espero ainda mais o pouco tempo de preparação não foi suficiente para que primeiro eles tivessem um entrosamento melhor e um entendimento da parte tática também melhor e eu acredito que no decorrer dos jogos isso virá naturalmente, pois ainda teremos os dias para trabalhar, mas eu espero ainda muito mais por que eu vejo um grande potencial no nosso time, finalizou Betinho.
Escalação passada do Central:
Nicolas, Edy, Emerson, Arlan, Thalison, Douglas Bomba, Fernando Pires, Ancelmo, Dhonata, Jeorge e Leandro Costa.
Escalação passada do Porto:
Henrique, Danielzinho, Pedrão, Rafael Esculapio, Júnior Sergipe, Edvane, Gabriel Mury, Geyson, Luan Carioca, Danilo, Fabio Bahia
Onde assistir
- Transmissão exclusiva da TV FPF
- Narração: Bruno Noblat
- Comentário: Maciel Júnior
Arbitragem
- Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
- Assistente: Ricardo Bezerra Chianca
- Assistente 2: Matheus Valentim da Silva
- Quarto árbritro: Douglas Batista Olímpio