A temporada de 2023 não começou fácil para o Náutico, pois, o atual campeão pernambucano estreou na competição com uma derrota. No último sábado (7), jogando contra o Central, o time alvirrubro foi derrotado por 2×1, além de ter sido dominado em boa parte do jogo pelo rival.
Ao analisar a derrota sofrida, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a eficiência do Central na partida, elogiando o sistema defensivo do adversário. No entanto, o treinador também comentou sobre o estado do campo de jogo.
“Nós perdemos pela eficiência que o adversário teve. No segundo tempo estava equilibrado, acabamos errando na saída de bola e o Central fez o gol. Souberam se defender. O jogo foi um pouco prejudicado pela condição natural do campo e obviamente quem está na frente leva vantagem. É mais fácil marcar do que construir. A gente teve dificuldades na fase ofensiva e não fizemos o gol”, disse Dado Cavalcanti.
Apesar da derrota sofrida no último sábado, o treinador conseguiu observar pontos positivos do seu elenco, principalmente na condição física de seus atletas. Dado comparou o time atual com o de 2023, afirmando que seus jogadores estão em melhores condições do que os que estavam na última Série B.
“Eu só fiz três trocas hoje. Nesse contexto, eu estou feliz. Nosso time está melhor preparado do que no ano passado [fisicamente]. Finalizamos o jogo muito melhor do que eu esperava. Vários jogadores estão se sentindo confortável. Souza ganhou mais minutos”, explicou o treinador alvirrubro.
Agora o Náutico se prepara para jogar contra o Caruaru City, na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Foto Destaque: Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (TiagoCaldas/CNC)