Patativa estreia com vitória de 2×1 em cima do Náutico: “Central é festa, Central é torcida, Central é paixão”, disse Leandro Costa

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Central estreou o primeiro jogo oficial e do Campeonato Pernambucano com uma vitória de 2×1 em cima do Náutico. Leandro Costa após a partida demonstrou o quão feliz estava com a estreia positiva da equipe. O técnico Betinho antes da partida comentou o que esperava do jogo e afirmou que o tempo de preparo não foi suficiente, e só saberia como está o elenco quando terminasse os 90 minutos.

Douglas Bomba abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça. O Náutico teve uma reação mais ofensiva após levar o gol e aos 30 minutos a bola passa perto de balançar as redes, mas o lateral-esquerdo Thalison faz uma linda defesa antes da bola ultrapassar a linha do gol. Porém, o Timbu não precisou de muito de tempo para reagir e marcou aos 32 minutos com gol de Matheus Carvalho que empatou para a equipe Alvirrubra.

Douglas Bomba autor do primeiro gol. Foto: Reprodução/FPF

Ainda no primeiro tempo Douglas Bomba saiu machucado e foi substituído por Danilo Pires aos 40 minutos. O atleta saiu de maca e se queixou de muitas dores depois de ter levado uma joelhada nas costas, o tratamento já iniciou no vestiário. Jeorge Belmonte também saiu machucado e socorrido na maca.

No segundo tempo a torcida foi ao delírio quando o atacante Leandro Costa virou o placar para a Patativa do agreste aos 22 minutos.

 

Leandro Costa autor do gol da virada. Foto: Reprodução/FPF

 

“Estou muito feliz, foi muito difícil e estrear com vitória dentro de casa é essencial, disse Leandro Costa”.

 

 

Amarelos do jogo

O atacante Jeorge Belmonte; o zagueiro Emerson Almeida e Áquila foram amarelados pelo Central. Já a equipe adversária só levou um cartão amarelo que foi o meia Fernando Neto.

 

Técnico Betinho antes do jogo

 

“Em relação a equipe que deva começar a competição eu sempre falo e trabalho todo mundo igual porquê eu não com apenas 11 jogadores para se conquistar uma competição ou fazer um bom trabalho na competição, e sim o grupo”.

O professor não ficou satisfeito com o tempo que teve na pré-temporada para treinar o grupo da Patativa, o treinador teve menos de 30 dias de preparo para uma competição tão importante e que pode mudar a história do clube que voltou nesta temporada para à elite do futebol. Diante das contratações parar recompor a equipe muitos atletas estavam há muito tempo sem jogar uma partida oficial, e no único amistoso que teve teve menos de 30 minutos para integrar a equipe. O que restava é aguardar os 90 minutos do jogo de hoje para ver o resultado da preparação, e o elenco teve um resultado positivo.

Então, todos os atletas estão cientes da possibilidade de cada um entrar ou iniciar jogando ou no decorrer do jogo com certeza, até devido a nossa condição física hoje, eu tenho muitos atletas que não vão aguentar os 90 minutos, então as substituições vão ser mais em cima da parte física do que da parte técnica ou tática, disse o técnico da Patativa

Destaque: Janaína Pepeu

 

 

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site